terça-feira, 7 de setembro de 2010

Olhar para os outros pra que? Olhe para Jesus!!

Olá Pessoal! Mais uma vez... Ansioso para compartilhar as coisas que tenho aprendido com Deus.
Achei interessante falar sobre isso após uma conversa, onde, mais uma vez, uma pessoa foi apontada por alguém. As pessoas insistem em viver procurando e julgando os erros dos outros, e notei que as mesmas se enquadram em dois grupos: Uns querem justificar suas falhas apontando na vida do seu semelhante, e outros apenas permanecem paralisados porque ficam olhando a vida das outras pessoas.

O primeiro grupo, geralmente nem notam que estão errados por que nem costumam se analisar, se liga aí: (I Coríntios 11:31) ‘Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seriamos julgados pelo Senhor.’ Ou até sabem que estão, mas para não parecer tão grande, logo procuram erros em alguém para poder amenizar ou esconder o seu próprio erro, do tipo: - Fulaninho faz pior!! Ou –Fala de mim porque não viu o que Joãozinho anda fazendo!!E para esse grupo Jesus falou: (Mateus 7:3-4) Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? E logo Ele diz o que fazer (Mateus7: 5)Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. E o que pode acontecer caso esse grupo não aprenda: (Mateus 7:1-2) Não julguem os outros para não serem julgados por Deus. Por que Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usara com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.

Já o segundo grupo, são os que não conseguem ir além por que vivem olhando para homens, por que colocam pessoas em pedestais, acham que nunca erram que e são perfeitos, fazem um altar no seu coração para os mesmos.E para elas o Ap. Paulo disse: (I Coríntios 3:4-5) Quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, será que assim não estão agindo como pessoas deste mundo? Afinal de contas, quem é Apolo? E quem é Paulo?...(I Coríntios 1:13) Por acaso Cristo foi dividido em varias partes? Será que Paulo morreu crucificado em favor de vocês? Ou será que foram batizados em nome de Paulo? Não devemos nos alicerçar em pessoas, mais cedo ou mais tarde elas podem falhar, então fique firme em Jesus: (I coríntios 3:11) Por que Deus já pôs Jesus Cristo como único alicerce, e que nenhum outro alicerce pode ser colocado.

Também tem os que olham tanto os erros dos outros que não acreditam que existam pessoas corretas que vivam de maneira verdadeira. Aqueles que buscam realmente em Cristo ser a diferença na sociedade. Para eles Jesus disse: (Joao 14:6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Precisamos tirar nossos olhos da vida das pessoas para podermos viver a vida de Deus para nós, e só através de Jesus, que é o caminho, os que acertam são os que seguem os passos Dele.

Quero te lembrar do momento em que Jesus andava por sobre as àguas e Pedro pediu para ir com ele. Enquanto ele estava com os olhos em Jesus, ele foi ao encontro dele, mas quando ele sentiu a força do vento, ele deve ter olhado para os lados, visto a chuva, imaginado a profundidade do lago, então se desesperou ao ponto de começar a afundar.

Na nossa vida é a mesma coisa, precisamos andar sempre com os olhos em Jesus, se desviamos a atenção dele vemos as adversidades, as pessoas e etc. E na maioria das vezes impede que nós avancemos, impede de chegarmos mais perto de Jesus.

Então, apenas tente parar de olhar para vida das pessoas, e viva a sua com os olhos em Jesus, garanto que você não vai se arrepender.

Abraço a todos!!Valew!! =P