domingo, 17 de outubro de 2010

Decidindo Destinos

Oi Gente tava ausente por ums tempos, mas é que tava meio corrido o tempo pra mim, mas vim aqui postar uma coisa que em meu coração vem me inquietando muito esses dias.

Em que tempo você estar?

Em que lugar você estar?

Em que lugar de referencia você esta?

Irmãos o tempo que eu estou falando pra vocês é o tempo do arrependimento, tempo de tirar as magoas de nossos corações e perdoar a quem nos magoou, tempo de seguir novos rumos.
Por que se você prestar atenção a vida ta lhe propondo um futuro pra você, e eu estou aqui hoje pra lhe desafiar a passar por cima desse destino.
Ai você me pergunta, _” eu posso?”
Sim você pode hoje e deve mudar esse destino, se você ler o livro de 2 Crônicas, mas exatamente no capítulo 28, ela esta falando de um Jovem chamado de Ezequias, filho de Acaz, que se você prestar atenção nesse capitulo, ele fala que Acaz provocou a ira do SENHOR Deus, com uma blasfêmia durante o seu reinado em Jerusalém, e com sua morte Ezequias seu filho reinou em seu lugar, e Ezequias teria que continuar o que seu pai começou. A maioria dos filhos segue os caminhos dos pais, e muitas vezes seus pais não se deram muito bem na vida e você acha que também vai ser assim, e todas aquelas provações que seus pais passaram, você vai passar. E talvez todos aquelas traumas, dor e o destino meio inserto que estar ali pra você, você começa a aceitar aquilo e com tudo isso e outras coisas você acha que o destino esta totalmente traçado.
Mas se você continuar a ler no capitulo 29 de 2 crônicas, você vai entender o que Ezequias fez, ele ousou a mudar o seu destino!Sim ele mudou o que era pra ele terminar e você também pode mudar o seu, veja bem essa parte.
E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia. Porque nossos pais transgrediram, e fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR nosso Deus, e o deixaram, e desviaram os seus rostos do tabernáculo do SENHOR, e lhe deram as costas. (2 cônicas 29: 5-6)

Ezequias resolveu mudar o que seu pai tinha começado, ele resolveu entregar o seu destino nas mãos do SENHOR. Ele resolveu mudar tudo, ele não olhou para o passado incerto que seus pais tinham deixado para ele. Ele decidiu fazer o que era reto aos olhos de Deus, ele não se importou com o que iam falar, não olhou para o presente sem extrutura nehuma, ele decidiu mudar aquele destino que ia ter. E olha o que ele disse para o seu povo ao assumir o reino de seu pai.

Porque eis que nossos pais caíram à espada, e nossos filhos, e nossas filhas, e nossas mulheres; por isso estiveram em cativeiro. Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso. ( 2 crônicas 29: 9-11)

Foi quando Ezequias começou a MUDAR o seu destino, e ele começou a OBEDECER ao Senhor.

Agora entenda uma coisa, seja você evangélico, cristão, católico preste atenção.

NÃO IMPORTA COMO VOCÊ ESTAR VIVENDO HOJE, não importa o seu passado, o que você fez ontem ou o que você fez a segundos atrás, não importa o que você passou, a dor que estar sentindo, as lagrimas que você derramou, palavras que você falou, o SENHOR Deus está te dando a oportunidade de mudar o seu destino.

Se você prestar atenção Ezaquias adotou Davi como seu pai espiritual, e começou a se espelhar nele, e começou a seguir suas REFERÊNCIAS.

Ai eu te pergunto quem é teu pai espiritual? A quem você estar seguindo as referências? De qual homem de Deus você estar se espelhando?

Sim porque para você ser ousado a mudar seu destino você vai ter que ter uma referência para seguir?

Agora você já achou sua referência para se espelhar nela? Pronto agora você estar pronto para ser a referência de alguém?

Peraiiiiiii? Referência de alguém? Eu?

Sim querido, e agora você olha a sua vida e se pergunta? Como eu estou? Sim porque se você se espelhou em alguém, conseqüentemente alguém vai se espelhar em você querido. E como estar a sua vida?

Chegou o tempo. Tempo de limpar a casa, tempo de retirar as emudeceis, tempo de tirar mascaras. Sim porque aparentemente você estar bem e alguém pode olhar e dizer quero ser igual a ela! Ou a ele!

E vou te perguntar, Como estar o seu coração?

Sim como você estar por dentro?

Magoado, ferido...

Por que para sermos referência de alguém temos que estar bem, não só aparentemente mas por dentro também. Comece a mudar o seu interior, comece a obedecer ao Senhor.

Só que pra obedecer ao Senhor tem que existir sacrifício...

Sim porque é necessário sacrificar para obedecer a Deus, é preciso ter sacrifícios, ai vai começar as renúncias, que aos nossos olhos são boas mas para Deus não é!

E você vai ter que dizer NÃO, na hora certa queridos. E você estar pronto para isso?

Sim porque as pessoas querem resultados, mas não querem se sacrificar... As pessoas querem benção, mas não querem passar pelas provas... As pessoas querem vitoria, mas não querem guerrear.

Estamos num tempo que existem muitos trabalhadores, mas nem todos querem trabalhar.

E muitos desistem de mudar o seu destino porque não querem sacrificar. É serio amados muitos desiste de sua vitoria porque não querem ir para a luta, não querem aceitar o NÃO de Deus pra algumas coisas que pra nos é boa, pessoas imaturas que acabam perdendo a benção por desobediência.

Você tem que entender que obediência gera obediência, se você obedecer agora e mudar o seu destino conseqüentemente seus filhos vai seguir o seu caminho, e assim sucessivamente. Se você terminar de ler o capitulo 30, você vai ver que Ezequias conseguiu sara o povo todo, com sua obediência. É assim amados.

Então ouse a mudar seu destino.

Ouse a se espelhar em homens de Deus. E conseqüentemente nossa geração estará sarada. Pequenas atitudes fazem grandes acontecimentos.

Espero que tenham entendido o que tentei passar hoje pra vocês.

Fiquem com Deus.

Por Eleticia Lins
eleticia_liu@hotmail.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Táticas de guerra!!

Olá valentes de Deus! Estou aqui para falar com vocês sobre um tema muito interessante, no qual Deus abriu meus olhos nos últimos dias, não é nenhuma novidade, mas é pouco abordado em nosso meio e é de muita importância. Como já sabemos nosso inimigo está esperando apenas um vacilo para nos destruir. (I Pedro 5-8) Estejam alerta e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, andar por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Isso mesmo! Do mesmo jeito que o Senhor tem um plano na sua vida, o diabo a cada dia traça planos para te destruir, para que você desista dos caminhos de Deus. Vamos primeiramente saber o que significa tática (Meios ou recursos utilizados para obter o máximo de eficácia num combate). Vou compartilhar algumas táticas de guerra que poderão te ajudar por toda sua vida:

– Saiba quem é seu inimigo: É importante saber quem é seu inimigo, saber é diferente de conhecer, conhecer precisamos conhecer a Deus, saber é apenas ter conhecimento sobre. Saber que ele é extremamente fraco em relação ao nosso Deus, saber que todo poder que o nosso inimigo tem é por causa do próprio homem que deu legalidade no éden, e também tem dado legalidade nos dias de hoje, e que por mais que pareça que seu inimigo é vitorioso, lembre que na bíblia está escrito o final dele (Ap 20:10; Mt25:41).

– Conheça você mesmo: O teu inimigo te conhece, ele sabe onde você tem errado, e quais são as suas fraquezas. Então você precisa ter a visão que ele tem de você, Como assim? Kkkkkk!! Vou explicar, através da simples pergunta: o que você faria se você fosse o seu inimigo para destruir você? Então preste atenção na sua vida, ninguém melhor do que você para saber as áreas que você tem maior dificuldade. E peça a Deus para mostrar como resistir e vencer todas elas.

- Descubra as estratégias do Adversário: Para isso é preciso entender a tática anterior e saber como as coisas acontecem na sua vida. A melhor forma de se defender de ataques é sabendo onde você será atacado. Peça a Deus que te revele a você que áreas estão vulneráveis e o Senhor te mostrará, então peça a Ele entendimento e discernimento como se defender delas.

-Entenda o Reino Espiritual: É necessário que você entenda que em muitas situações da sua vida há uma influencia espiritual. Essa tática pode ser resumida neste versículo de (Efesios6: 12) Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Conforme você trilha seus passos ao lado do Senhor, pessoas vão se levantar, mas peça a Deus discernimento para poder se defender desses ataques e das astutas ciladas do seu adversário, não das pessoas;

-Conheça o Seu General: Conheça seu General, esteja próximo Dele, reconheça sua voz, assim obedecerá a sua voz e os seus comandos e através Dele poderemos receber grande força para continuar na batalha a para vencer.(Efésios 6:10)Para terminar: tornem cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.

-Esteja debaixo de uma cobertura Espiritual: Quando você está debaixo de uma cobertura espiritual você está dando legalidade para uma pessoa temente a Deus entrar no reino espiritual e interceder pela sua vida. Mas o principio para estar debaixo é obedecer...(Hebreus 13:17) Obedeçam aos seus lideres e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre da necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar conta disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles faram o trabalho deles com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharam com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.

-Não olhe para as circunstancias: É bem complicado falar sobre isso, por que realmente parece mais teoria, quando passamos pelos problemas e pelos ataques, sem duvida nos abatemos, enfraquecemos, e nos sentimos bem fracos. É muito difícil não olhar. É complicado se levantar. Mas precisamos entender que é apenas um momento, sua vitória já foi conquistada na cruz, a bíblia nos diz que as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja (Mateus16: 18), que apesar de tudo que passamos nosso inimigo já está derrotado, que ele será esmagado por Deus debaixo de nossos pés.(Romanos 16:20).

-Santidade e Autoridade: Santidade ao Senhor é uma, e por que não dizer a maior tática de guerra. Através da santidade é conquistado autoridade no reino espiritual. Como já foi dito o pecado dá legalidade para o nosso inimigo agir, com certeza os santos não serão tocados, Essa é a maior tática de defesa. Jesus nunca pecou, Jesus é o nosso maior exemplo de santidade, Só o cara mais Santo, o Filho de Deus, que poderia ter tomado a chave do inferno e da morte das mãos do diabo, alguém no mundo teria maior autoridade que o nosso mestre? Esse é mais um motivo apenas para buscar santidade, pois através dela você receberá autoridade e poder de Deus.

Essas são apenas algumas táticas...em breve compartilho mais novidades!!

Por Deus e Pelo Reino!! Sempre!!!!
Paz do Senhor!!!  =P