sábado, 28 de maio de 2011

Fazendo a vontade de Deus

Fala Galera de Deus!! Quanto tempo hein!! Muita correria....Só Jesus!! Mas estou aqui por que não poderia deixar de compartilhar algo tão precioso que Papai me ensinou essa semana, algo que pode te ajudar a entender os planos e os propósitos de Deus em tua vida, discernindo o que é e o que não é a vontade de Deus.
Vamos meditar em (Mateus 7:21) “Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.”
Precisamos entender o que é que significa a palavra vontade: s.f. nome dado à capacidade de uma pessoa agir com intencionalidade definida. Então, no texto podemos entender que existem duas vontades:  a primeira, e mais importante, é a vontade de Deus; a segunda é a que está subentendida a sua própria vontade... Complicou?KKK Vamos lá... Todos nós temos vontades, diante disso, tudo o que fazemos, e quando fazemos, é porque queremos e temos vontades, tipo:  o que comer, o que vestir, que cor,que livro, que faculdade? E até quando você peca, é tudo por causa da sua vontade... Difícil ouvir isso né?? Mas é verdade!! Você escolhe pecar... Mas se somos imagem e semelhança do nosso Deus, e Deus têm suas vontades então herdamos Dele o poder do querer... Papai nos presenteou com o poder de escolher. Mas o versículo é bem claro quando diz: “somente quem faz a vontade do meu Pai (que vai pro céu)”. Isso implica que precisamos conhecer a vontade de Deus para assim fazê-la... Mas como saber a vontade de Deus? Mas para entendermos isso, é preciso entender primeiro a multiforme vontade de Deus... Sim! Deus tem alguns tipos de vontades, a primeira é a vontade Soberana (Decretada)... Citando: que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.” (Isaias 46:10). É aquela vontade de Deus que é imutável, nada vai mudar... Por exemplo: Deus criou todo o universo e vc porque Ele quis criar. A vinda de Jesus ao mundo para te salvar foi à vontade soberana de Deus, E ninguém poderia fazer nada para que a vontade de Deus não fosse feita.  A outra vontade de Deus é a vontade ordenada (revelada), citando então:  Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19) . É aquela vontade que é preciso de alguém para que seja concretizada... Jesus ordenou, mas nem todos cumprem o que foi ordenado... A vontade de Deus é que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:4), mas nem todos serão, porque nem todos querem fazer a vontade de Deus... É exatamente sobre isto que o primeiro texto queria falar... Que precisamos conciliar as nossas vontades com as vontades de Deus para que sejamos salvos, em (I João 2:17)  “E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”
Então o que você precisa entender sobre a vontade de Deus pra sua vida... Se Deus te ordenar e revelar algo e você não fizer você está deixando de fazer a vontade de Deus, comprometendo a sua salvação e sofrendo sérios riscos por suas escolhas, ou seja, as conseqüências, mas se Deus não te falar nada, é porque Ele quer que você faça suas escolhas... Pois Deus tem suas vontades e nos deu o privilégio de ter vontades. Por quais motivos ele não te deixaria escolher? Então se hoje você sabe qual a vontade de Deus pra sua vida, procure endireitar as suas vontades com a do Pai, antes que seja tarde, antes que você se machuque mais. Mas se você tem feito e caminhado conforme a vontade do Pai, você será recompensado, não só aqui, mas como na eternidade!!
Fica com Papai!! Tenha sede de fazer a vontade Dele, Pois é perfeita e agradável (Romanos 12:2).. =D

4 comentários:

elizabethe disse...

perfeito comentário em tempo oportuno!

Eu Declaro disse...

(...)Então se hoje você sabe qual a vontade de Deus pra sua vida, procure endireitar as suas vontades com a do Pai, antes que seja tarde, antes que você se machuque mais (...)


que o Senhor posso lhe abençoar a cada dia mais (yn'

laryhsááh disse...

Mauro gostei muito desse post. me ajudou a entender mais o que Deus quer pra nossas vidas que é fazer a vontade dele sempre! que Deus continue te usando através desse blog.

Ivaldo Ítalo disse...

Aleluia, Palavra de Deus revelada aos Homens, de Deus Mauro, bênção,Precisamos nos alinhar a vontade de Deus para as nossas vidas e obedecer estando alinhado com o propósito de Deus. Que Deus continue te usando e te dando graça.