segunda-feira, 30 de julho de 2012

Morrer? Só se for na presença de Jesus!


Graça e paz galera de Deus, mais uma vez fico feliz em compartilhar algo que recebi do Senhor. E mais uma vez quero pedir perdão pelo tempo que não posto nada. =(

Esse post o ES me fez meditar enquanto estava no ônibus a caminho de casa, em pé com o fone de ouvido!! Meio doido!!kkkk! Então... Ele me levou pensar alguns momentos antes de Pedro negar a Jesus e alguns momentos depois... Assim tive um novo entendimento sobre algumas coisas e quero compartilhar com vocês valentes.

Em (Mateus 26:31-35) nos mostra o momento que Jesus avisa Pedro que o mesmo iria o negar, (v.31) Jesus diz: “ – Esta noite todos vocês vã fugir e me abandonar, pois as Escrituras Sagradas dizem: ‘Matarei o pastor, e as ovelhas serão espalhadas...’ ” e logo em seguida no (v.33) Pedro afirma que nunca abandonaria o Senhor Jesus: “ – Eu nunca abandonarei o senhor, mesmo que todos o abandonem.” E no (v.34) Jesus disse: “Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta noite, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.”  E Pedro com toda a convicção do mundo responde no (v.35): “ – Eu nunca vou dizer que não o conheço, mesmo que eu tenha que morrer com o senhor! E todos os outros discípulos disseram a mesma coisa.” E logo em Seguida em (Mateus 26:69-75) é relatado os três momento que Pedro nega Jesus.

Já vi varias mensagens falando mal do Pedrão, das atitudes, do caráter dele, por que ele negou Jesus e etc. Muita coisa certa, algumas estranhas, porém... Nunca vi alguma mensagem falando dessa forma, veio quentinho do céu pra vocês. Rrsrsrsr! Então, primeiro entendam que era algo que estava nas escrituras (v31) para se cumprir, ou seja, um plano de Deus. E quero lembra-los que não só Pedro, mas todos os outros disseram que não negariam o Senhor. Iniciando com isso vim defender meu chegado Pedro. Rsrsrsrsrs; Pois hoje entendo o que aconteceu, e é o que dá o tema deste post: “Morrer? Só na Presença de Jesus!”.

Pedro de fato estava disposto a morrer pelo mestre, pois no momento que Jesus foi preso (Mateus 26:47-55) havia um cara doido que estava disposto a qualquer coisa para não levarem o seu senhor, isso é comprovado em João 18:10 “Aí Simão Pedro tirou  a espada, e atacou um empregado do Grande Sacerdote e cortou a orelha direita dele. O nome do empregado era Malco.” Lembrando que muitos vieram o prender Jesus a bíblia diz que era uma multidão armada com espadas e porretes(Mateus 26:47).  Com certeza Pedro ele deve ter lembrado do momento que Jesus falou com todos os discípulos em (Lucas 9:23) “Depois disse a todos: - Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto a cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Pedro enquanto estava com Jesus ele teve coragem de esquecer os interesses, o seu eu, a sua casa, para lutar e se preciso morrer pelo Filho do Homem, mas quando estava distante de Jesus ele o negou (Mateus 26:69-75). :(

Então precisamos entender que pra podermos ter o amor e a coragem para morrer com Jesus é preciso está com Jesus, ou ter estado com Ele, ter intimidade com o Mestre ao ponto de vê-lo... Como posso comprovar isso? Vendo a vida do primeiro homem que morreu por Jesus... Isso mesmo, Estevão não esteve com Jesus fisicamente, mas ele estava sempre na presença dEle, pois em (Atos 6:15) diz “Todos que estavam sentados na sala do Conselho Superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia o rosto de um anjo.” E vc pergunta... E isso implica que ele andava na presença de Deus? Logico! Lembra-se de Moisés em (Êxodo 34:29) “Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando  as duas placas da aliança, o seu rosto estava brilhando, pois ele havia falado com Deus. Mas ele não sabia disso.” Moises falava com Deus como nos falamos com um amigo, cara a cara vein!!(Êxodo 33:11). Então, como vocês acham que é o rosto de um anjo?rsrsrrsrs!! Todos os relatos de alguém que ouvi dizer que viu um anjo, sempre dizem q é uma luz muito forte... Mas voltado a Estevão... O cara andava tanto com o ES que era cheio da presença.... ao ponto de na hora de sua morte em (Atos 7:54-60). Ele viu Jesus ao lado direito de Deus vein!!(v.56) Dá pra acreditar? Muito Looooko!! :)
Digo e repito, amados do meu Pai! A cada dia Senhor te chama para viver uma vida em sua presença. Aí você me pergunta: - Mauro como faz pra viver na presença de Deus... Respondo-te agora: é por meio do Seu Espirito (o Lindo, o Glorioso e Magnifico Espirito Santo de Deus).  Então busquem uma vida no Espirito.

Para saber mais sobre o Espirito Santo tem outros post’s relacionados no blog!!

 Grande Abraço!! Fiquem firmes!! ;)


Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.
A Verdade Em Poesia.