sexta-feira, 22 de abril de 2011

Musica: Uma conexão Espiritual


Graça e Paz!! Um tema polêmico,  mas que sempre tras divisão de opniões no meio cristão, não quero dizer se você deve ou não ouvir musica secular, seja de qualquer tipo for,  mas como sempre tenho feito, apenas quero te fazer pensar, e que você possa discernir o que é melhor pra você e o que pode ou não te influenciar.
Se as palavras tem poder(Tiago 3:10 e Provérbios 18:21)  e você dará conta de cada uma delas(Mateus 12:36-37), o que dizer da música? Que poderia ser dito que são palavras faladas através de uma melodia. Para você entender melhor vamos passar pela história, na antiguidade a música era usada por várias civilizações(Egito, Grecia, etc) em manifestações de culto a deuses. Eles acreditavam ao fazer os rituais usando a música(Instrumentos e vozes) e muitas vezes seguidos com danças poderiam trazer o favor dos deuses na abundância das caças, na fertilidade da terra e dos homens. Nada novo, só história... Por que música na adoração aos deuses?  Mas como eles chegaram a essa conclusão? Quem os ensinou? Respondendo : -Nenhum homem seria capaz de chegar a essa conclusão sozinho. Era preciso alguém para intermediar isso, e que esse alguém soubesse que tudo isso já existia. Em (Eclesiástes:9) diz: “O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo.” A música antes de ser criada na terra já existia nos céus, e só alguém que esteve nos céus para saber que a música é usada em adoração!! E quem melhor que o Diabo para ensinar os homens? Somente Deus recebia adoração, e agora Lúcifer tinha a oportunidade de roubar a adoração de todas as criaturas. Bom mais chega de historia!!rsrsr!! Logo logo  escreverei um livro e logo entenderão melhor tudo isso...rsrsrsr!
Eu disse que já existia nos céus certo? Para nos dá uma base vamos em (Apocalipse 4), que nos dá uma visão do céu em um momento de adoração. Mas para entender a música é preciso entender o que é adoração. Como kim Walker definiu, e essa é a melhor definição que encontrei em minha vida, adoração é simplesmente: A nossa conexão a Deus! E como você se conecta com Deus? Através do seu espirito e do Espirito de Deus(Apocalipse 4:2)... Humm!! E onde a música entra nisso? A música é uma das expressões de adoração a Deus, assim como dança e etc... expressão? De acordo com o dicionário: Ato exprimir ou manifestar algo... ou seja, quando você faz musica(canta ou toca) ou qualquer outra expressão de adoração, você esta manifestando um culto. E se você não presta culto somente a Deus, você pode está prestando a um ídolo, a pessoas e até a você mesmo.
Sei que muitos podem pensar o que sou radical, fanático, doido. E eu sou mesmo!! Rsrsrs!! E ainda vou além, Se você até então não sabia destas coisas, você até poderia não ser culpado, mas a apartir de hoje você sabe e a verdade(João 8:32), e se você mesmo assim  você continuar prestando culto a outros deuses é por tua conta e risco. No dia final Deus poderá te lembrar do dia que você leu neste blog... Tudo bem vamos supor que eu estou errado... Se eu estiver errado, não perco nada, apenas fui um radical doido!!hehehe!! Mas se eu estiver certo será que valeria a pena perder a sua salvação?

Paz!! =)

6 comentários:

Ester disse...

Posso dizer que nunca tive dificuldade em não ouvir música secular,apesar de achar certas letras bonitas.
Creio que aquilo que não vem de Deus é muito imcompleto e não nos deve fazer falta.
Realmente é uma questão de escolha.

MIfer disse...

É um alerta sim, pois muitas vezes nos pegamos a ouvir aquilo que nao vai acrescentar em nossa vida. Nossa maior inspiração que é Deus, ja preenche os espaços. Então que nossa escolha musical tambem seja santa...

DEUS TE ABENÇOE, jovem radical,radicalismo santo, instrumento do Senhor...:D

Miri

Anônimo disse...

Pois é!!! A música é um canal que liga o mundo físico com os mais profundos sentimentos da alma... Muitas vezes o inimigo faz uso da música secular para confundir nossa visão,e ele usa esse artifício de uma forma tão sutil que não percebemos que ele está plantando uma semente negativa dentro de nós...
Precisamos vigiar para sermos sensatos e não deixar que nada nos afaste de DEUS!!


VIGIA CRENTE!!!!!!!!

=)

(S.M)

Anônimo disse...

Você é resultado daquilo que você ouve!!!

Anônimo disse...

http://inforum.insite.com.br/109001/QUER FAZER 1 PACTO COM SATAN EU TENHO 1 ORAÇAO CAPAZ D LHE TRAZER FELICIDADE E PODER MAS PRESTE ATENÇÃO APOS FEITA NÃO SE PODE VOLTA ATRÁS EU FULANO( SEU NOME COMPLETO) VENHO A INVOCAR LUCIFER O PRINCIPE DO INFERNO PARA QUE REALIZE MEU DESEJO ( FAZER SEU PEDIDO OU PEDIDOS) LUCIFER LHE PEÇO SEU PODER O MESMO QUE LHE FAZ DOMINAR TODOS OS HUMANOS, LUCIFER REI PODEROSO INVOCO SEU PODER SUA GLORIA E SUA SABEDORIA, LUCIFER ENTREGO A TI MINHA ALMA EM TROCA DESEJO SER FORTE PODEROSO DESEJADO POR HOMENS E MULHERES. POSSUIR TUDO DE MELHOR QUE POSSO SE TER NA VIDA DINHEIRO,FAMA E SUCESSO...CASO MEU PEDIDO NAO SEJA RELIZADO NOSSO ACORDO ESTA ENCERRADO... PROMETO NUNCA MAIS PRONUNCIAR O NOME DO FILHO DE HOMEM E SOMENTE LOUVAR SEU NOME LUCIFER E PODER GLORIA E VIDA ASSIM SERA FEITO.....PUBLICAR ESTA ORAÇAO E DIVULGAR O NOME D SATÃ ASIM TU TERA AQUILO Q DESEJA

MaUrO FiLhO disse...

Caramba nunca comentei um post meu...Mas depois deste ultimo comentário...sei que estou incomodando o iferno!!!hehehehehe!!! E sei que Este post é a mais pura realidade espiritual...então o proximo post será sobre o assunto também!! Louvado Seja DEUS!! E Yeshua! Para TOdo SemPre!! Amem!! ;)