domingo, 12 de junho de 2011

Vivendo um relacionamento em Santidade


Bom Galera! Em comemoração especial ao dia dos namorados...hoje, estou postando um texto di Deus pra vida de vocês...Sejam abençoados com esta palavra vinda do coração de Papai... e que a cada dia ele cresça e nos venhamos a diminuir....Estas são palavras de autoria de uma grande serva do nosso Deus.
Hoje em dia é muito comum nas mídias a divulgação distorcida sobre o que é e o que deve acontecer durante o período de namoro, com isso muitos jovens cristãos estão se deixando levar pelos conceitos negativos impostos pela sociedade dita “moderna”...
A mídia investe de forma absurda num conceito de namoro avesso aos princípios bíblicos... Os apelos visuais que ela oferece são diversos... E com isso, fica cada dia mais complicado se manter santo no relacionamento durante o período de namoro ou de noivado... E isso fica ainda mais complexo quando o jovem não se alimenta da palavra de DEUS.
Nos dias de hoje é bem comum os jovens se perguntarem: PQ NÃO TER UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO ANTES DE CASAR?
A juventude de hoje precisa entender que o namoro e o noivado são fases importantes para que o casal possa se conhecer no que diz respeito à amizade, a lealdade, a flexibilidade, entre outros pontos importantes que devem ser observados antes do casamento, ou seja, essa é uma fase importante onde os casais devem aproveitar para se conhecerem, mas jamais com intimidade sexual, pois essa está destinada por Deus para depois do casamento. Portanto, é preciso estarmos cientes que a questão da castidade, tanto para o homem quanto para a mulher, é fator de muita importância para Deus e vai muito além do que a maioria dos jovens podem imaginar ou entender... A Bíblia relata no livro de Tessalonicenses (4:3) que a vontade de Deus é que o homem se santifique e que se abstenha da prostituição, ou seja, sexo fora do casamento é algo totalmente reprovado por DEUS.
Então... Se vc deseja um namoro feliz e em santidade, busque mais a Deus e aprenda a colocar seus sentimentos diante do trono do Papai, pois quando o namoro é orientado por ELE, com certeza, não haverá frustrações, ilusões, tão pouco sofrimento, porque, as bênçãos do nosso maravilhoso Deus não são acrescidas de dores... A moça e o rapaz quando se guardam, estão selando uma aliança com Deus... E Deus honra aquele que respeita a Sua vontade.
Ser homem e mulher de verdade não significa antecipar as coisas, ou como dizia minha vó, “Colocar a carroça na frente dos burros” rsrs... É preciso fazer valer a palavra de Deus e respeitar cada uma dessas fases ( namoro/noivado) para assim lograrmos de um relacionamento abençoado...
É preciso saber dizer “NÃO” na hora certa!! Quando o cristão ama de verdade, sua principal preocupação vai ser guardar a vida espiritual da pessoa amada... Portanto, tenha firmeza e determinação em dizer “NÃO”... Desta forma, com toda certeza, essa será a maior prova de amor que alguém pode dar perante um mundo tão contaminado pelos apelos sexuais...
Fique ciente que: “O amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, TUDO ESPERA, tudo suporta.” (1Cor. 13:4-7)
Não dê brecha para o inimigo trabalhar em seu relacionamento... “Sempre haverá tentações, mas ser fiel a DEUS é o mais importante!!! Dê uma prova de amor para a pessoa que você ama dizendo “NÃO”... E se vc for visto (a) como CAFONA por ser restritivo (a) e não aceitar fazer certas coisas antes do casamento, não dê ouvidos, pois o que parece insignificante pra uns, é de grande importância para DEUS e isso é o que importa!!!!! \o/

Por Uma Serva de Deus

2 comentários:

Gaspar Neto disse...

Muito bom, a Juventude Cristã tem que entender que somos diferentes dos jovens do mundo, a nossa forma de namorar tem que ser diferente, não podemos dar brechas para que satanás cirande em nosso namoro. Namorar é bem mais que apenas dar beijos e carinho e o começo de um namoro na persença de Deus é:

Intimida¬de sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos.( Joshua Harris)

Att.Gaspar Neto

donadanibatista disse...

Graças a Deus por isso! A palavra de Deus diz que se não clamar-mos as pedras farão por nós. Então, mãos à obra! Tudo que possa acontecer de intimidade antes do casamento, pode até ser gostoso e vislumbrante naquele momento e somente nele. Porque passada a fase das "delícias sexuais" cometidas antes do casamento o que se segue são sofrimento, culpas e o distancimento do Deus que sacrificou a vida de Jesus. Tudo isso por capricho ou alguns momentos de prazer. A oração é um recurso do qual todo servo do Senhor tem acesso e em qualquer circunstância, então porque não orar, clamar por Deus? Às vezes erramos porque queremos, no íntimo sabemos que é errado e de que Deus está presenciando tudo. Optamos por assumir uma culpa de algo que poderia, com uma oração, ser evitado. Reflitamos, pois responderemos por nossas escolhas diante de Deus. Graça e paz a todos!
Dani Batista Andrade