sábado, 9 de junho de 2012

Na videira eu aprendi



Olá... Mais uma vez algo pra compartilhar em que fui muito edificado... Na videira eu apendi:

 Essa semana fui ministrado em João 15 quando vi a parábola da videira, o ES me ensinou algumas coisas que não poderia deixar de colocar o blog. Primeiro quero te dizer o que é uma parábola, pois sei que muita gente assim como eu não entendia o que é uma parábola, também não sabia pra que serve. Então parábola é uma forma de explicar algo espiritual por meio de uma coisa natural. Consegue compreender? Jesus usava coisas do cotidiano como ilustração para fazer com que as pessoas entendessem as coisas do Reino de Deus. Assim Jesus só falava usando parábolas e para que fosse bem entendido pelos discípulos ele explicava cada uma em particular para que eles entendessem seus ensinamentos (Marcos 4:34).

Vamos lá: Jesus disse que era como uma videira (João 15:2), uma arvore frutífera que há muito tempo é utilizada e ainda continua sendo. A planta que produz uva. E disse que Deus é o lavrador. E que o Pai corta os ramos que não dão uvas, embora estejam em Jesus. Isso mostra que em Jesus, ou seja, no corpo de Cristo, na igreja existem pessoas que não o seguem verdadeiramente, vivem uma religião... E que por não darem os frutos, que são naturais em consequência de está conectado na videira, são arrancadas, pois estão roubando alimento da planta sem fim algum. E continua dizendo que existem ramos que dão uvas, mas que é preciso ser podados para ficar limpos e frutificar ainda mais. Isso nos mostra que existem pessoas que frutificam mais ainda não como deveriam. Sendo necessário ser podadas e limpas... Podadas, nesse caso é quando passamos por dificuldades na vida para sermos moldados conforme a vontade de Deus. Consequentemente ao ser podado você é limpo. E em (João 15:3) Jesus nos explica o que é seria esse ser limpo. Quando você recebe os ensinamentos de Jesus e aplica, os mesmo te limpam. Deus sempre nos dá uma alternativa.  Ou você não está na videira, ou você é e será podado para poder frutificar ainda mais, ou você pode frutificará por completo ao obedecer aos ensinamentos de Jesus.
Jesus nos ensina (João 15:4-5) como dar frutos. A única forma de darmos frutos é por meio dele, pois sem Ele nada podemos fazer. É preciso viver em continuo aprendizado e intimidade com Jesus para poder frutificar, e os que estão nesse processo com certeza dão e darão muitos frutos para Deus. Já em (João 15:7) nos dá entendimento que há uma condição para os que os que vão frutificar venham a receber tudo o que precisem para frutificar, entendemos que mesmo unidos a Jesus é possível não crer nele, não guardar as suas palavras. Podemos ver outro nível de pessoa, o incrédulo. Pois a condição de para receber é somente crer. E já no (João 15:8) Vemos que Deus é glorificado quando os filhos mostram que todos os frutos são produzidos somente por causa dos ensinamentos de Jesus e por obedecerem ao que ele ensinou. Então o meio pelo qual vamos viver com as menores dificuldades possíveis é em obediência aos seus ensinamentos.

Mas muitos dizem que não é fácil obedecer a Deus, e realmente não é, sabe por quê? Por que você precisa morrer! Sim morrer pra você mesmo! Matar seu eu e suas vontades... Não adiantaria mandar você morrer se eu não dissesse como. Então lembra Pedro? Em um primeiro momento ele disse que morreria por Jesus (Lucas 22:31-34) e em outro momento ele  nega a Jesus(Lucas 22:54-62). Muitos falam mal de Pedro, mas não conseguiram captar a essência; Pedro Quando ele disse que morreria ele de fato estava pronto a morrer ou vocês não lembram quando ele arrancou a orelha de um homem (João 18:10-11)no momento que iam prender Jesus. Um homem que desce o braço com uma espada para defender seu mestre não estava pronto para matar ou morrer por Ele? Se naquele momento um dos foram prender Jesus revidassem e matassem Pedro? Mas a pergunta é por que Pedro em um momento tem coragem de morrer por Jesus e outro momento o nega três vezes? Então o que fez diferença foi está na presença de Jesus. Isso a presença de Jesus é que faz toda diferença. Fiquem com Deus galera!! Meu desejo é realmente que vocês morram a cada dia mais.

Paz!!



Nenhum comentário: