sábado, 8 de janeiro de 2011

Ouvindo a voz de Deus


Olá Galera!! Graça e Paz Seja com todos!! Ao ler um livro por esses dias, lembrei de alguns anos atrás quando ouvia as pessoas falando que Deus falava com elas, e não conseguia entender por que o mesmo não falava comigo, ou por que eu não entendia quando Ele estava falando comigo. Ficava muito confuso e triste por que realmente queria ser mais próximo de Deus, mas não sabia como. Naquela época eu não conhecia a voz de Deus, daí com o tempo Deus foi se revelando e me dando entendimento sobre algumas das coisas que vou compartilhar agora.

No principio, lá no Éden, vimos que o homem foi criado para viver na presença do Senhor. Todas as tardes, Deus vinha no seu jardim (Gênesis 3:8) para falar com o homem e para ser Adorado. Adão e Eva viam Deus e conversavam com Ele (Gênesis 3:8-13). Até que com o pecado o homem foi expulso do jardim e da mesma forma da presença do Grande Deus, dai inicia-se um período em que Deus falava, mas era um Deus distante, como foi com Noé (Gênesis 6:9-10), Abraão (Gênesis 12:1) e tals. Só então quando o plano de salvação do homem foi concretizado através de Jesus (Mateus 28:2-6), e o Espírito Santo veio sobre os homens “discípulos de Jesus”(Atos 2:2-4). Nos foi devolvida a comunhão que havia sido perdida. Só que não mais Através da Presença de Deus face a face, mas pela presença do Espírito Santo em nós. Presença que nos acompanha onde quer que formos, que nos capacita(Lucas 12:12), que nos une(Atos 11:24)  e nos usa(João 14:26). Por meio do Espírito Santo todas as palavras do nosso Deus se cumprirão. E é por meio Dele que somos usados por Deus, que os Dons são manifestados, e por meio Dele que Deus fala com você.

Deus pode falar de infinitas formas com você, mas o que você precisa entender é onde e como Ele fala com você. Onde? Quando você aceita a Jesus como salvador você recebe o Espírito Santo e através Dele você tem o Deus Pai e o Deus filho Dentro de você. Você é habitação de Deus (I Coríntios 3:16) “Certamente vocês sabem que são templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.”Deus fala de dentro de você... Difícil entender?rsrsrsrsr!! Vou te explicar: E como? Deus fala diretamente na sua mente, através de pensamentos. Deus sabe dos seus pensamentos (Romanos 2:16), e o próprio Deus põe pensamentos em você, pensamentos que vem do Espírito (Romanos 8:27) “E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.” Mas ouvir a voz de Deus é necessário uma vida em santidade. Pagar o preço da santidade para ter a mente controlada pelo Espírito (Romanos 8:5b) “Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus tem a sua mente controlada pelo Espírito.” Só os que vivem de acordo com o Espírito que tem a mente controlada por Deus. E para ouvir a voz Dele você precisa ter sua mente Renovada diariamente(Efésio 4:23) “É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados”.  Mas como renovar sua mente? Sua mente é renovada quando você busca a Deus, quando você ora e principalmente quando você lê a bíblia, Se você estiver com a mente cheia da palavra e das coisas de Deus, o Espírito terá como te fazer lembrar de trechos das escrituras, como te fazer lembrar de pensamentos, de coisas que o próprio Espírito te ensinou ou então canções que expressão os pensamentos de Deus para você. Você lembra que sempre falam que a palavra de Deus se renova? Pois é ela se renova com a renovação da nossa mente, através das coisas que o Espírito revela a cada situação. Agora se você passa horas assistindo tv como sua mente será renovada? Se você passa horas na internet e nem cinco minutos na presença de Deus, como sua mente será renovada?

Uma dúvida que sempre falam é:  como saber se os pensamentos são meus ou são da parte de Deus? A principal forma de saber é colocando a prova, testificando através das escrituras sagradas. Se for algo de Deus, com certeza passará por esse teste. Porque todas escritura foi inspirada pelo próprio Espírito (II Timóteo 3:16)“Pois toda escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltasse ensinar a maneira certar de viver.”, e o mesmo nunca irá de contra suas próprias palavras. E você pode ter mais certeza ainda após ter passado pela prova da Palavra, quando você sentir a Paz do Senhor através desse pensamento (Romanos 8:6b) “mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz”.

Então quero encoraja-los a buscar a Deus, renovando suas mentes com as coisas do Espírito, só assim vocês ouviram a doce voz do Senhor e entenderão tudo o que Ele quer falar para você em sua vida pessoal, mas para as pessoas que estão a sua volta, e então ser usado de maneira poderosa pelo Senhor! Abraços e até a proxima!!

4 comentários:

Davi Lucena disse...

Muito edificante, parabéns continue assim!

Elizabethe Lima disse...

AMEI, MUITO EDIFICANTE MESMO...FIQUE NA PAZ.

laryhsááh disse...

que o senhor jesus continue te abençoando e te dando sabedoria para compartilhar da palavra dele com seus irmãos. te amo em cristo! FIQUE NA PAZ.

Unknown disse...

Amém.
Que o Senhor esteja nos dando ouvidos sencíveis à Sua voz e um coração disponível ao Seu chamado.