quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não Olha a Bagunça!


Shalon Gentee!!

Bom hoje vou escrever de uma experiência que passei esses dias. Por essa semana esta conversando com uma amiga no MSN, e ela me perguntou – Liu como vai sua vida espiritual? Eu respondi a ela que ia muito bem, e em seguida perguntei porque, ao tomar rumo da conversar teve uma parte em que ela me disse. – Menina :. Sabe Liu a minha vida esta como uma casa em reformar, é como se Deus estivesse arrastando os moveis de uma lado para o outro, e quando os moveis são arrastados  eles arrastam o chão, e a casa fica uma bagunça só.
Bom, me sentir no direito de compartilhar essa nossa conversar com vocês e perguntar? Como estar a sua casa hoje? Será que você estar deixando Deus arrumá-la?
Meu querido ninguém gosta de ver a casa uma bagunça, por mais que não tenham tempo, vontade ou paciência para arrumar suas casas, ninguém realmente chega em casa (que está de “cabeça pra baixo”) e diz: Que maravilha! Tudo revirado, do jeitinho que eu gosto!
Se prestarmos atenção vamos notar que ao chegar à casa de alguém, a maioria das vezes escutamos as mesma coisas: “Não olha a bagunça” podemos não ligar, ou ao menos falar, mas é quase impossível fingir que ela é invisível, por mas que ela seja mínima, se formos detalhista vamos notar a sujeira escondida, ou ate mesmo ao sabermos que vamos receber visitas, pegamos aquela bagunça toda e enfiamos no quarto fechado e assim cobrimos a nossa sujeira por momentos.
A bíblia diz que nos somos templo do espírito santo, e é importante que haja organização, e que Deus escolheu nossas vidas para fazer morada. E não apenas uma visitinha, e então convidamos Jesus a morar em nossos corações mas porem não queremos organizar a nossa casa, não queremos limpar ela, tirar a sujeira e o que é impuro ao olhos dos Senhor, porque ate porque o que é bom aos nossos olhos, nem sempre agrada a Deus. E se por um acaso Jesus viser uma visitinha só, mesmo aquela bagunça escondida no quarto mas fechado, ele vai saber, ele conhece segredos dos nossos corações que nem mesmo nos podemos lembrar. a bíblia diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Apocalipse 3.20)
 E como você vai dizer a Deus – Oi Deus pode entrar, mas não liga pra bagunça não viu! – É assim que você vai dizer?  Ta você pode ate dizer isso, porque com a misericórdia do amor que ele tem, ele vai ate fazer morada em nosso coração, e com um tempo ele vai La moldando e tirando o que não agrada a ele, isso é FATO, é verdadeiro.
Ele vai começar a tirar as coisas inúteis que aos nossos olhos é importante, mas que não servem pra nos mesmo. Mas ele só vai fazer isso se você permitir a entrada dele.
Quando você esta limpando a sua casa, uma faxina daquelas, e ao terminar olha aqueles sacos enormes e diz - De onde veio tudo isso?
Bem assim Deus vai fazer, mas você tem que permitir, ninguém vai entra na sua casa em uma visita casual e ver aquela bagunça e dizer – Maria eu vou arrumar a sua casa e jogar fora coisas que não importa, e sair metendo a mão sem você permitir, correto?  Diarista em casa, só é diarista porque é contratada, ninguém vai lá arrumar porque esta vendo desarrumado. É preciso você permitir que arrume a sua casa. Deus  não vai entrar porta a dentro e sai jogando e tirando tudo que não agrada ele, pra isso ele nos deu o livre arbítrio, a autoridade de permissão, da palavra,  PODE E NÃO PODE. Sim senhor pode entrar e arrumar, ou Não Senhor do jeito do Senhor eu não quero!  Você tem que deixar ele entrar, tem que convidar ele a fazer morada em seu coração e quando você permitir ele entrar ele só vai tirar a sujeira se você permitir. A faxineira pode ate entrar na sua casa pra arrumá-la, mas ela só vai jogar alguma coisa que pra ela não seja importante se você permitir, não é?
E ao decorrer da conversar com minha amiga, eu perguntei a ela se estava doendo, e ela me disse que estava, mas se Deus estava arrumando era porque ela tinha bagunçado. E ela permitiu que o Senhor arrumasse aquilo que ela tinha desorganizado, ela simplesmente deixou que ele deixasse a casa dela com a ‘cara do dono’.
As vezes Deus ate faz morada em nossos corações, mas por momentos queremos fazer do nosso jeito, queremos arrumar do nosso modo.
Quando você deixar Deus passar de uma visita para morador, você verá a gloria dele constantemente, ou você deixa Deus comandar a sua vida, ou você comanda ela. Por isso todos os dias renunciar o velho, e reviver o novo, novas são cada manhã!
Já dizia Florence Littaver: “O propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas, não ferir a roseira”
Então, se Deus quer organização alguma coisa em sua vida, permita, pois é para o seu bem, você pode ate não entender agora, mas bênçãos viram, em decorrer a obediência!
Meus amores, que você também possa permitir que o Senhor arrume a sua vida, sem questionar nada! Só permita, eu bem sei que é difícil, mas confie nEle. Deixa Deus terminar a reforma, e vera a grandeza que Ele tem quando terminar!!
Diga ao Senhor!!

Entra na minha casa,
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim...”

Que o Senhor possa te abençoar!!

Por Eleticia Lins
eleticia_liu@hotmail.com

3 comentários:

Lily disse...

Muito bom mesmo. Temos que deixar DEUS agir e sem se meter. Esse é o correto, porém muito dificil as vezes ;/

O texto tá o máximo, pra HONRRA e GLÓRIA do SENHOR *-*

ISABELLA ANDRADE disse...

Pois é gente... essa conversa com essa sua aiga q eu nem imagino quem é rsrsrsrs... nos edificou muito viu??
Realmente, é muito mais fácil usar metáforas para tentar entender as experiências daqueles que se aventuram no caminho pelo caminho da graça!
Que Deus venha limpar as nossas casas, mas não apenas a sala, mas o quarto, o banheiro (dando descarga nas ... que a gente faz hehehe), debaixo do tapete... enfim !!

PARABÉNS PELA INSPIRAÇÃO !

Amanda Tintino disse...

Muito bom o texto, que nem tudo é da maneira como queremos!
:D