segunda-feira, 4 de abril de 2011

Deus conhece o teu coração


Paz amados de Deus! Mais uma vez estou aqui postando com a Graça e o Amor do Pai, e ainda com lagrimas nos olhos pois o Senhor ministrou algo profundo sobre minha vida...E nesse momento a minha oração é que ao ler esse post você sinta a mais pura presença de Deus e que você seja edificado, e ainda, que o seu desejo e sua sede por Deus aumente conforme Deus tem feito crescer dentro de mim. Eu começei esse post em janeiro e Deus foi falando comigo no decorrer, e nesta data eu estou postando...
Deus me tem feito pensar sobre como é enganoso o coração do homem(Jeremias 17:9) “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engano tanto como ele; está doente demais para ser curado.” Sempre nos enganamos, por que a visão humana nos limita, ao que é visível(I Samuel 16:7). E muitas das vezes não notamos que a culpa de falharmos tantas vezes é apenas nossas escolhas, que muitas vezes parecem agradaveis aos nossos olhos, mas que podem até nos levar a morte(Provérbios 16:25). E a Palavra nos comprova que há muita coisa ruim em nosso coração, e que o mesmo é guiado por nossos pensamentos(Mateus 15:19) “ Por que é do coração do homem que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adulterios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calunias.” Todos os desejos do nosso coração são revelados atraves das nossas palavras e dos nossos pensamentos, e os mesmos nos tornam impuros.  (Mateus 15:18) “Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura.” Nem podemos imaginar a dimensão de tudo isso, mesmo os teus mais profundos e escondidos pensamentos são conhecidos por Deus, e eles te fazem impuros diante do Pai, o Senhor te conhece. Nada esta escondido de Deus(Provérbios 15:11) “Se o Senhor sabe até mesmo o que acontece no mundo dos mortos, como poderá alguem esconder dele os seus pensamentos?” A Palavra ainda nos diz: (Jeremias 17:10) “Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho a prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” Isso é algo que você precisa entender para poder mudar de vida. Deus nos fala que está nos tratando de acordo com o que nós temos pensado, vivido e feito em nosssas vidas. Quem sabe o que você tem vivido hoje é conseqüência daquilo que veio do seu proprio coração.
Podemos ver ainda nesse texto o quanto Deus é bom!!Aleluuias! =D  Mesmo tendo corações tão duros e sujos Ele nos trata, para que possamos viver como Ele quer que vivamos, o que precisamos entender é que depende de nós (Tiago 4:8) “Cheguem perto de Deus, e ele chegara perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração , hipócritas!” Se buscarmos a Ele com todo coração(Jeremias 29:13) “Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.” O Senhor nos purificará!!!! :D
Agora para encerrar que te dizer como purificar o seu coração. Em (Salmos 119:9-11)  diz: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.”  A obediencia a Deus e a sua Palavra purificará o teu coração, os teus pensamentos, e toda a sua vida. Isso é Perfeito!! Procure entender o que Deus quer de você para obedece-lo, e procure meditar na escrituras, pois ela é o teu manual de sobrevivencia.
E ainda mais, Jesus nos deixou uma promessa se tivermos um coração puro. (Mateus 5:8) “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.” Huuuuuuhhhhhhuuuuuuuuuhhhhhhuuuuuu!!! TremendoOoOoOOOO!!! Quero te ver Deus!!!! \o/

Busquem ao Senhor, purifiquem seus pensamentos renovando sua mente(Romanos 12:2) através da palavra de Deus e assim vocês veram e conheceram o Vosso Deus!! AlelUUUUias!!!

2 comentários:

Larissa Albuquerque disse...

Como Deus é tremendo ! Mesmo sendo tão impuros, o Senhor nos trata, limpa o nosso coração e continua nos amando ! ALELUIA !! :D

Lele disse...

Amei sua maneira de escrever!! Abencoadas !! Me identifiquei muito pois DEUS tambem me chamou da minha maneira assim Loukinhaa !Para servi-lo !! Paz ! Lele.