sábado, 1 de outubro de 2011

Espírito Santo, o meu melhor amigo!

Graça e Paz Amados de Deus!! Estou muito ansioso pra compartilhar as últimas coisas que Nosso Pai tem me ensinado...  E dessa vez é uma revelação que pode mudar a sua vida, mudar o teu relacionamento com Deus e consequentemente com as pessoas, muitas vezes quando oramos parece que falamos com um Deus longe, e até pensamos que ele não está ouvindo. MENTIRA! Deus não está longe e está ouvindo cada palavra, lembra que já falei sobre o poder das palavras? Imagine o poder das palavras que são lançadas em oração? Rsrsrsrs!! Já estou empolgado falando... Vou te dizer por que Deus está perto e por que ele ouve sua oração!  
Sempre gosto de te lembrar do passado, no Éden Adão recebeu o sopro de vida(Genesis 2:7), ou seja, o Espírito Santo de Deus, aquilo que fazia comunicação entre Deus e o homem, aquilo que fez a diferença do velho e do antigo homem, falando então da sua natureza é claro. E nosso Deus O Senhor Soberano!!Aleluuuias!! Por meio de Cristo Jesus na Cruz, sua morte(Lucas 23:44-49) e ressurreição(Lucas 24)!! Ow Glórias!!!Rsrsrsr!! Devolveu-nos o Espírito Santo no dia de pentecostes (Atos 2) para que fosse restaurado tudo que foi perdido no Éden.
E quero enfatizar (Atos 2:4) “Todos ficaram cheios de Espírito Santos e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa”.  Nesse episódio fala que cada um deles recebeu e mais a frente no vs 17 fala que Deus derramará o Espírito Santo sobre “TODAS” as pessoas.  Mas no vs 18 Ele dá a condição: Ser servo(a) Dele. Então todos aqueles que forem servos fieis terão o Espírito Santo de Deus em abundancia, semelhante a Adão antes da queda, mas a pergunta é: como fazemos isso? Primeiro quero te lembrar que Deus é Triuno/Trino (Pai, Filho e Espirito Santo).Não quero entrar em questão teológica! Ou seja , três pessoas! Duvida que é uma Pessoa? Vê (Efésios 4:30)  Você pode entristecê-lo! E como você se aproxima de uma pessoa? Você precisa de um relacionamento!!Vê ai de acordo com a Wikipédia.  Mas para ter um relacionamento é preciso que os dois queiram certo? Se o Espírito Santo quer, e Ele foi designado como seu Auxiliador (João 14:16). Então só depende de você o relacionamento com Deus!!Então quero te encorajar a ser mais intimo do Espírito de Deus, assim você conhecerá todas as verdades e revelações dadas pelo próprio Deus(João 16:13-15) “Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho a dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês”.Conforme você for estreitando seu relacionamento com Ele, você alcançará e entenderá coisas sobre a vida que só uma pessoa que conhece Deus de andar com Ele pode conhecer, você terá revelações, entendimento e sabedoria como o Apostolo Paulo. Você consegue entender como Paulo deu conselhos sobre casamento? Como por exemplo, em (I Cor. 7). Ele tinha sabedoria sobre como proceder na vida sem mesmo ter sido casado. E dentre todos os Apóstolos ele foi o único que não viveu com Jesus e foi ensinado por Ele, estou falando fisicamente. Pois ele aprendeu tudo por meio do Espírito Santo, e por meio de Paulo os não Judeus foram salvos e o plano de Deus tem se cumprido até hoje. Por que estou falando isso? Para que você entenda que uma pessoa guiada pelo Espírito Santo pode influenciar não só a sua geração, mas as seguintes, fazendo com que a vontade de Deus seja feita e as pessoas sejam salvas!! E só pra terminar quero te dizer que o Espírito Santo é a garantia e a prova da sua salvação! Vê aí (Efésios 4:30) “E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará”.
Só o Espírito de Deus pode te dar a revelação de quem você é e o que você deve fazer da sua vida, só o ES pode te mostrar a diferença entre o certo e o errado, da verdade e do juízo. Busque enquanto há tempo, enquanto você pode acha-lo, ame-o como você a pessoa mais importante na sua vida, pois quem ama a 
Deus ama as pessoas! 
Graça e Paz !Fiquem firmes!

Valew!

3 comentários:

MagSantos disse...

Verdadeiramente o Espirito Santo e nosso melhor amigo,não por apenas consolar, por nós fazer sorrir e mostrar que ao lado dele tudo é melhor em nossas vidas...Agradeço a ele por um dia ter me resgatado e não parado a obra..pq ainda tem pessoas q precisa do amor que ele tem depositado em minha vida...Sei que Deus ta levantando uma geração de Jovens Cheios de Deus e ousadia do Espirito Para Mudar essa geração e Ganhar muitas almas para JESUS CRISTO...Pois soh o Senhor é DEUS!!Bjos bjos

Michelangelo Rodrigues disse...

Realmente o Espírito Santo é o nosso melhor amigo. Temos que valorizá-lo mais e pedir a Sua presença em nós dia após dia.

lupa disse...

Querido amado e incrível irmão em Cristo já fui como você vivi pensando ensinando e pregando como você mas infelizmente essa não era a verdade de Cristo e usaste bem tais palavras igualzinhas as minhas me vi em ti agora e com toda certeza de meu coração irmão Mauro saiba que a verdade de Cristo reina em nossos corações não em qualquer palavras e estão contidas nas Escrituras Sagradas o que for além disso é anátema sem nenhum valor e quero te dizer algo que aprendi e levou muitos anos pra aceitar este difícil aprendizado sobre o Espírito Santo é algo inimaginável e até inacreditável mas muito verdadeiro real pleno e absoluto e é somente ELE pode nos revelar a Cristo e a verdade das Escrituras Sagradas e através de tuas palavras tive uma revelação tão inimaginável e até inaceitável do ponto de vista teológico o que é mais importante a teologia ou o próprio Espírito Santo ou melhor ainda as Escrituras Sagradas ou melhor ainda o Espírito Santos entranhado nas Escrituras Sagradas só peço que pensem de verdade nisso tudo...Piracicaba 20/04/2014.