quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CASAMENTO: Um Plano de uma Boa Esposa

Bom amados ta com um tempinho que não venho aqui não é? Pois é... Mas Vamos Lá! Esta noite estava conversando com Papai, e lendo a palavra dEle, e comecei a ler algumas coisas sobre a Mulher, que por muitas vezes pensamos em “Mulher Virtuosa” mais hoje vamos falar da mulher no casamento. CASAMENTO? É isso mesmo... Ai você me pergunta. – Mas como uma pessoa que não é casada vai falar sobre como ser uma esposa? Ah...!  Ai eu lhe pergunto. – Quem quer casar ai? Pois é... Se você quer passar no vestibular, você: ESTUDA, se você vai ser mamãe você faz pré natal, então se você quer ser uma boa esposa, você faz o que? VOCÊ ORA... Sim... Ora sim, pois você vai ter que aprender ser uma boa esposa para seu marido. Então vejamos: Primeiro Deus fez o homem e vendo que ele precisava de uma companhia, de sua costela fez uma mulher correto? Para quem ainda não sabe da uma olhadinha ai: GN, 2:18 - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Como diz a Bíblia “Ajudadora” Auxiliadora, companheira e etc. Ambos Casados \o/          

O casamento é perfeito em sua concepção: Um Homem e uma Mulher em um compromisso para toda a vida... Entenderam? Para TODA A VIDA. Então do mesmo modo que o Homem busca a Esposa Valorosa, assim é a mulher, que busca um Homem reto aos olhos de Deus. O Plano de Deus não foi que o Homem vivê-se sozinho e com umas e outras, mas que deixar a casa de seu pai e se unir-se somente a uma mulher. Conferimos: GN 2: 24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E também aqui: MT 19: 5 - E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? E pra que não fique em duvida aqui também: MC 10: 7 – Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher.                                  São agora uma só carne, e sendo assim não se separarão: MC 10: 9 - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 

Então vamos orar, mas para que Deus mandar um varão certo não é? Você não vai querer fazer que nem esse mundão “Separar”? Miseriiiiicooooria Crente, vamos fazer a diferença em TUDO. Agora preste atenção, após o casamento: AMBOS “deixará” de lado tudo, em relação a antigos estilos de vidas, antigos compromissos por fins de objetivos individuais, mantendo assim um compromisso duradouro, um laço pra vida inteira, compromisso incondicional, amor, aceitação, perdão e compreensão se tornando uma união mais forte do que quando eram uma só pessoa. EC 4: 9-12  - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. O casamento é um Voto, uma aliança com Deus, um compromisso, não apenas de amor, mas também de ser fiel, de superar juntos, de caminharem juntos, lado à lado: MT 19: 6 - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Olha o que Jesus nos diz o que Deus ajuntou não o separe o homem, Deus fez o casamento para existir clareza, pureza, amor. E para isso acontecer você tem que fazer a sua parte sendo assim uma boa esposa PV 31: 12 - Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. A bíblia diz todos os dias de sua vida. PV 31: 26-27 - Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Olha ai, Fala com sabedoria e a língua não esta maldade. Pois é, futuras esposas, vamos começar a pedir a Deus sabedoria, e que refrei a nossa língua, que comece a mudança em nós, para que possamos edificar a nossa casa, vamos começar a pedir mudanças. Uma boa esposa cuida da sua aparência e deixa seu marido orgulhoso, é eficiente no cuidar da casa, e por fim uma boa esposa é confiável nunca faria nada para envergonha o nome do seu marido, e a expressão “ todos os dias de sua vida”  revela que seu compromisso é pra sempre. Que todas nos possamos ter desejo de ser essa esposa, de mudar para sermos mulheres segundo o coração de Deus. Pois é gratificante saber que o conceito Bíblico de mulher virtuosa é oposto ao conceito do mundo. 

Amém. Fiquem com Deus.


Por Eleticia Lins
eleticia_liu@hotmail.com

2 comentários:

Sofia Albuquerque disse...

Mauro, visitei seu blog e achei muito interessante a postagem falando sobre casamento. Concordo plenamente que os jovens precisam se preparar para todas as fazes da vida, Deus está sempre orientando e mostrando os caminhos para uma vida de vitórias, uma vida correta na presença do Senhor.

Sofia Albuquerque - IBMO.

Unknown disse...

QUE MEDITAÇÃO MARAVILHOSA AMIGA!!!! COM CERTEZA UMA ESPOSA CONFIANTE E PRUDENTE FAZ SEU CASAMENTO COM AJUDA E BENÇÃO DE DEUS PROGREDIR E VENCE JUNTO COM SEU ESPOSO TODAS AS BARREIRAS!!!!