sábado, 21 de janeiro de 2012

O significado do Batismo


Valentes!! Quanto tempo hein? Passei muito tempo sem postar mais pretendo voltar à ativa... Tentarei postar uma vez por semana como fazia antes... Novos dias, novas experiências com Papai, um novo entendimento e uma palavra que se renova a cada dia... Vamos iniciar com o batismo nas águas e em seguida o batismo no Espírito Santo! Glória a Deus!! \o/
Hoje quero compartilhar algo que esta no meu coração há muito tempo, já compartilhei com algumas pessoas, mas é importante deixar no blog pra que muitos possam entender, ou para que possa ser ensinado de maneira bem simples, e nada melhor que a Palavra de Deus pra nos ensinar. Então vamos entender a necessidade do batismo na vida de um cristão e o que significa para o mesmo tomando o exemplo de Jesus.
Primeiramente devemos saber que o batismo surgiu por meio e João batista, que foi um homem cheio do Espírito, você pode saber mais sobre ele em Lucas 1:57-80. E por meio deste homem e suas palavras podemos saber o significado do batismo que a maioria já conhece ou já ouviu falar...O significado principal do batismo é o arrependimento dos pecados, assim vemos em Mateus 3:11: “Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados...” Você precisa testemunhar diante das pessoas, dos anjos e demônios a sua escolha... O seu arrependimento é o sepultamento do seu “EU”, ou podemos dizer o seu velho homem, mas não implica que você só será salvo se venha a se batizar, ou que se batizando você será salvo, pois até o ultimo dia estamos lutando para chegar à estatura de Cristo (Efésios 4:15)... Mas quando você se batizar haverá uma mudança radical em sua vida, isso falo por experiência pessoal, e vou te fazer entender usando o exemplo de Jesus para que você entenda o quanto o batismo fará diferença na sua vida, pois o ministério de Jesus Iniciou-se após o seu batismo, que está narrado em Mateus 3:13:17.
Quero enfatizar neste texto o querer de Deus, pois no verso 15 diz “Mas Jesus respondeu: - Deixe que seja assim agora, Pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer.” Era necessário que João batizasse Jesus, pois era a vontade de Deus, assim como Ele quer que você desça as águas, pois coisas ainda mais sobrenaturais ocorreram com você. Assim como aconteceu com Jesus... No verso 16 e 17 diz:  “Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito Santo de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: - Este é meu filho querido, que me dá muita alegria!.” Creio que ao ser batizado há uma ativação do seu espírito, que por herança era morto, e você terá uma conexão com o Espírito Santo. Que por meio d’Ele você terá entendimento sobre coisas que você não entendia, pois o Próprio te ensinará mistérios que só podem ser entendidas em espírito... Não vou me prolongar, pois falarei sobre o “batismo no Espírito” no próximo post... =)
Então, além da ativação do seu espírito, Deus poderá dar um testemunho ao seu respeito... Assim como Ele deu a respeito de Jesus quando disse que o amava e que Jesus dava alegria para Ele. Com o batismo nas águas você será terá o testemunho de Deus sobre sua vida... Você será liberto do velho homem e terá seu espírito ativado e conectado com o Espírito de Deus, para que você possa viver as experiências sobrenaturais que Deus tem para sua caminhada. Por que afirmo isso? A palavra nos mostra que Jesus foi levado para ser tentado pelo diabo (Mateus 4:1-11). Jesus teve experiências sobrenaturais que foram essenciais para o início do seu Ministério.  Então se decida ao batismo o quanto antes e prepare-se para viver uma nova caminhada com Deus...

Deus abençoe e fiquem firmes guerreiros!! =)

Nenhum comentário: