segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

É ilusão! Tudo é ilusão!!


E aew galera!

Acabei de ser acordado por Deus logo ao fim de um sonho bem loooko!! E agora senti em meu espirito de postar algo, já que estou devendo esse post. Quero avisar que agora nas férias da faculdade estarei postando com mais frequência.

Bom falar sobre esse tema foi algo de Deus, sempre ao conversar com alguém sobre a palavra de Deus fui movido a escrever sobre isso, engraçado que ao acordar minha bíblia já estava aberta no mesmo livro onde se encontra essa palavra, o livro de Eclesiastes.
O autor, minha bíblia diz que é um sábio, creio eu que foi Salomão filho de Davi, ele estava meio deprê e tals, mas as palavras são de Deus e de sabedoria pra vida e qualquer um ao ponto de ficar na sua bíblia até hoje. Já fui ministrado muitas vezes atravez este livro que recomendo a todos.

Em (Eclesiastes 1:2-3) ele começa falando, “É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando e se esforçando e afinal que vantagem leva a vida tudo isso?” Fazendo-nos entender que mesmo antes de começar o livro ele já estava se sentindo insatisfeito, e usou das palavras para desabafar, e deu o privilégio pra você e pra mim de ler e entender coisas que poderíamos levar toda uma vida para aprendermos, então entenda que ele realmente estava falando da sua  própria vida, mas quero usar para te levar a refletir sobre a sua vida, ele já inicia fazendo uma pergunta para você,a gente gasta a vida toda trabalhando e se esforçando e afinal que vantagem leva a vida com tudo isso? Ele estava velho, e passou toda sua vida trabalhando e se esforçando para obter tudo aquilo que um ser humano normal gostaria de ter, no decorrer do livro ele compartilha quem ele foi e tudo que teve, e ainda assim ao final da sua vida, continuava insatisfeito. Sei que ainda somos novos, mas é importante você ter entendimento sobre a nossa rápida e passageira vida que vivemos. Sabe por quê? Por que o próprio Jesus mostra isso em (Mateus 16:24-26) “E Jesus disse aos discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça seus próprio interesses, esteja pronto pra morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro e perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida”.

Pessoal, o que eu quero mostrar a vocês é o seguinte, o sábio após uma longa vida buscando seus próprios interesses, tentando viver da melhor forma com as coisas que o satisfaziam se decepciona e afirma que a vida é ilusão, sim tudo é ilusão, E comprovando essa verdade, Muitos anos à frente Jesus nos faz um convite para morrer para nossas vontades, nos motivando a perder as nossas vidas assim como ele perdeu a dele, para que através da morte do seu eu, você possa ter a vida verdadeira, a vida eterna. Quero destacar no final do versículo quando diz “Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida”. Nos mostra que nada que você fizer pagará para ter essa vida. Ou seja, você vai trabalhar muito, você vai possuir coisas, você vai casar, enfim, você vai conquistar seus objetivos, você vai viver tudo de massa na sua vida. Mas mesmo assim, com tudo isso, você ainda não irá se sentir satisfeito, ainda vai ficar com aquela sensação de que ainda falta alguma coisa, é quando entra o “ganhar o mundo inteiro e perder a vida verdadeira”. Fazendo-nos entender que ao vivermos pensando nas coisas deste mundo poderemos perder a vida verdadeira. E para ter essa vida verdadeira é necessário ter Filho de Deus como centro em sua vida: “Quem tem o Filho tem a vida; Quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (I João 5:12)

Voltando para Eclesiastes 1:4-11, o sábio fala das pessoas, fala da natureza e observa detalhes implícitos que às vezes nem notamos, então por isso leia o texto...rsrsrsr... Ele fala de como as coisas acontecem e que voltaram a acontecer, quer seja comigo, ou com você, ou com qualquer pessoa que viva depois de nós.

Então, nos versículos a seguir (Eclesiastes 1:12-18) ele compartilha quem ele foi e que nada vai mudar as coisas do jeito que elas são, e que era um homem bastante sábio e inteligente, mas de nada disso valeu para ter a vida verdadeira. Daí em Eclesiastes 2:12-18: Ele fala que viveu da forma mais intensa possível, fez e teve de tudo que uma pessoa normal desejaria ter e fazer numa vida, poxa o cara era rei, pra você ver ele diz que teve mais gado e ovelhas que todos que moraram em Jerusalém antes dele, se divertiu muito, fez grandes realizações, ajudou muita gente, era justo, ele diz que teve tudo que desejou, que teve todas as mulheres que um homem poderia querer e ainda assim era como se tivesse correndo atrás do vento.

Então quero que você pense, não estou dizendo que você deve parar de viver, de progredir, por que realmente estamos no mundo para viver e para usufruir das coisas do mundo, se não fosse assim não estariamos nele. mas viver no mundo em Cristo. Então digo e sempre volto a dizer, você precisa pensar qual o valor das coisas para você vendo essa perspectiva de tudo que ele viveu, se o sábio, um cara vivido que teve tudo ainda não se sentiu satisfeito, você se continuar da mesma forma que está não chegara ao fim e sentirá que está correndo  atrás de coisas fúteis e que passam? Jesus disse que para ser seguidor dele você tem que negar a si mesmo (Mateus 10:38-39).

No dia que  pensarmos como Paulo realmente viveremos essa vida verdadeira, se liga na doideira que o cara falou em (Filipenses 3:7-8) “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não tem nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu jogo tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele". Isso que é estar doidim por Jesus...ainda chego lá....kkkkkkk!

E pra mim a conclusão destes de tudo que foi falados é o que diz em Eclesiastes 2:24 e 3:12: “A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vem de Deus”. “Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder”.

Então amados, recomendo a todos vocês que busquem a felicidade e aproveitem o melhor da vida, sigam o conselho deste sábio de Deus, trabalhe muito, mas curta dos frutos do seu trabalho, e entenda de que até essas coisas simples que completam a nossa vida vem de Deus.  E quero deixar esse conselho dele que está também em Eclesiastes 11:9-10: “Jovem aproveite sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus julgará tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco”. Aproveite cada minuto de sua vida, porque não só sua mocidade mas  a vida toda vai passar muito rapido, siga o seu coração, não se preocupe com todas as coisas que te fazem sofrer por que logo passaram.

Desejo a todos uma vida cheia da Presença de Deus, e fiquem firmes, Paz D’Cristo!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Pra variar...vc viajando na palavra...putz e faz isso muito bem,palavras focadas em cima do livro Eclesiastes me atraem sem muitos esforços,gosto muito desse livro. Sê tú uma Benção!

Lara Luz disse...

A cada dia Deus tem acrescentado sobre ti sabedoria, q Ele continue te usando...concerteza Eclesiastes é d++...palavra abençoada. God Bless You!

Unknown disse...

Amem meus amados