quarta-feira, 23 de junho de 2010

JOVENS VALENTES PELO REINO!!!

Gostaria de começar contando uma simples, porém, impactante história de dois jovens Moravianos (primeiros Protestantes a colocarem em prática a idéia de que a evangelização dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns indivíduos) q escolheram entregar suas vidas pelo reino de Deus.


Esses jovens valentes de apenas 20 anos ouviram falar de uma ilha localizada no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, q havia pegado das florestas da áfrica mais de 200 pessoas para fazerem delas seus escravos. Quando os jovens moravianos souberam q essas pessoas estavam condenadas a viver e morrer sem nunca ter ouvido falar de Jesus, ñ se conformaram e assim entraram em contato com o dono da ilha perguntando se eles poderiam ir pra lá para serem missionários e advinhem a resposta imediata dele: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido” (já era óbvio, mas eles tentaram). Se vc pensa q parou por aí está muito enganado, eles voltaram a orar e então fizeram outra proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?” Vc pode areditar nisso, nessa disposição, poxa vida, eles estavam dispostos a entregarem suas vidas por pessoas q nem sonhavam com a existência dos dois, isso é mesmo inacreditável!!! O dono aceitou, no entanto disse q ñ pagaria nem pela viagem sem volta (o transporte) deles. Então sabe oq eles fizeram?? Usaram o valor da venda de suas próprias vidas para pagar o custo da viagem.

No dia q estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam q nunk mais veriam aqueles JOVENS VALENTES PELO REINO, quando o navio alcançou uma certa distância eles se abraçaram e gritaram as última palavras q se pôde ouvir: “QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”.

Agora eu te pergunto, será q vc tbm está disposto a entregar sua vida assim como esses jovens, se preciso for? As vezes declaramos: “te entrego minha vida Senhor, meus sonhos...”, mas quando nos deparamos em simples situações, essas declarações ficam de lado e tomamos o controle d tudo. Vamos decidir fazer a vontade do Senhor, nem q para isso nos tornemos “ridículos” para o mundo, fazer a vontade Dele sem se importar com o q as pessoas vão pensar ou falar; ñ temos mais tempo para parar, olhar para atrás, precisamos avançar, para q assim o Cordeiro receba a sua recompensa através de mim e de vc, já é chegado o tempo de colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar de nossos corações, de sermos verdadeiramente Jovens Valentes pelo Reino. Nós somos a geração da volta do Senhor, fomos escolhidos pelo Senhor para sermos como João Batista e prepararmos o caminho para volta Dele. E aí? Qual será sua posição? Estamos juntos nessa guerra com o objetivo de fazer o Reino de Deus crescer do Brasil até os confins da terra?As nações esperam por aqueles que vão renunciar, q vão acreditar, romper com as barreiras, com os limites. Apenas um requisito é necessário, ter CORAGEM; coragem para abrir mão de outros sonhos se preciso for; e quando dizemos: "Eis-me aqui!" podemos ter certeza de uma coisa: VAI VALER A PENA!!!



NÓS SOMOS O CANAL POR ONDE O SENHOR DESEJA PASSAR OS SEUS RIOS, RIOS DE ÁGUAS VIVAS...



Por Lara Luz 

Nenhum comentário: