sexta-feira, 2 de julho de 2010

Negue-se a si mesmo


Para seguir a Jesus, Ele nos impõe uma condição: negar-se a si mesmo e carregar a cruz diariamente.

Para que possamos servir a Deus de todo o nosso coração e passamos dar bons frutos para ele, é necessário que morramos para nós mesmos, para nossos interesses egoístas. “Aquele que perder a sua vida por minha causa, reencontrá-la-á” (Mateus 10-39). Negue-se você a se mesmo, se entregue a Ele. Muitos pensam que é perder a vida é largar tudo, seguir pra um campo missionário, largar a família, emprego e servir só a Deus. Eu sei bem que não é fácil deixar tudo de lado, lugares que o mundo oferece a nos e por muitas vezes calar-se em vez de nos irar com nossos irmão. Eu bem sei que nada disso é fácil, mas o que ele tem preparado pra nos é bem mais do que eu e você possa ver, bem, mas do que agente possa imaginar, nada, nada se compara o que ele esta preparando pra nos, ele mesmo disse que o que tem preparado para nos é “ herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,( I Pedro 1:4) que ele esta deixando tudo pronto esperando por nos, a vida eterna, a paz que vamos ter o verdadeiro AMOR que vem dele. Nada se compara ao que agente possa imaginar. Como pode ser que tem pessoas que não se rende a esse amor tão grande.

Estamos brincando de servir a Ele, por vezes se esquecendo de tomar a nossa cruz e segui-lo de todo o coração de toda a alma, todo nosso ser, nosso intimo, estamos esquecendo de chorar, de nos derramar perante ele, de derramar o nosso coração em pedido de perdão pelos nossos pecados.

Deus esta esperando por uma geração de adoradores, uma geração que venha renunciar o pecado deste mundo, que se disponha em negar os seus próprios desejos carnais, por amor a Ele, uma geração que deixe Ele guiar seus passos, deixe-o conduzir seu coração para a santidade, ele mesmo disse em sua palavra (I Pedro 1:16): Sereis santos, porque eu sou santo. Ta tudo bem não é fácil, não é nada fácil negar os pratos que satanás tem nos oferecido, mas dar o seu único filho para morrer na cruz por nos, tinha que ter muito amor mesmo, tinha que realmente ter nos amados verdadeiramente, tinha que ter uma MISERICORDDIA pelo seu povo

Talvez você já tenha escutado, tenha lido isso muitas e muitas vezes, mas Deus quer realmente que você sirva a ele de todo o coração. O tempo é esse não temos tempo pra brincar de servir a ele, essa é a hora de pegar-nos a nossa cruz e segui-lo verdadeiramente.

Faça dessa semana uma semana diferente. Disponha-se a orar mais, a ter um encontro diário com Deus ele quer o seu hoje, ele quer que você o adore, este é o tempo de adorar, de clamar por ele, de mostrar aos povos o que Deus é em nossas vidas, mostre ao mundo que você faz parte de uma geração de adoradores, de uma geração diferente, uma geração que se prostra diante do Rei. Aos corações quebrantados Ele jamais desprezará. Faça o seu hoje um dia de adoração a Ele, sacrifiquei-se, entregue-se mais, renda-se a ele mais, demonstre mas que o ama...

“Sacrifícios agradáveis a Deus são espírito quebrantado...” (Salmo 51:17 )

Por Eleticia Lins  
eleticia_liu@hotmail.com

Nenhum comentário: