domingo, 29 de agosto de 2010

Por Que ter é melhor do que ser?



Nos últimos anos tenho a cada dia me perguntado aonde vai parar o ser humano, recebemos valores e estes são imprimidos no nosso caráter ainda mesmo quando criança, valores que só podemos notar em nossa vidas quando fazemos uma reflexão em cima da Palavra, sobre nós e de que maneira temos vivido. Estamos em um mundo capitalista e globalizado, onde ter é poder, onde as pessoas são alienadas pelo consumismo e sentem prazer realmente em comprar. Onde os principais objetivos de vida é ter um bom emprego, ter um carro do ano, ter uma bela casa, etc. Não estou dizendo que essas coisas são ruins... Jamais! Muitas dessas fazem parte dos meus objetivos também, mas o que quero dizer é o valor que é dado a essas coisas (Lucas 12:34)Pois onde estiver suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Muitas pessoas chegam ao ponto de preferir ter as coisas mesmo não podendo pagar por elas, somente por ter, e deixando o nome sujo não só nos órgãos responsáveis, mas deixando principalmente o nome sujo com as pessoas. Preferindo então ter em vez de ser uma pessoa honesta e responsável. Chegamos a um ponto, que muitos zombam de pessoas honestas, aquelas que fazem o certo não só por que são honestas, por que tem um caráter.

Visando tudo isso, quero compartilhar alguns textos, se liga na palavra: (Eclesiastes 4:4, 6) Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é por que elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento.

Pode até ser, mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espirito, do que estar sempre com as duas mãos cheias, tentando pegar o vento. Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem.

Levando em conta a época que foi escrito, vemos que há muito tempo as pessoas tem se esforçado para ter as coisas, e realmente o maior motivo das pessoas quererem possuir mais e mais é só por que querem ser mais que os outros, e sem duvida a pessoa ter o suficiente é bem melhor que viver se preocupando com os as coisas que possuem... Mais uma vez não estou dizendo que você não deve estudar, se esforçar e trabalhar para ter, para dar uma vida legal para sua família, seus filhos e tal...por que o real motivo de trabalhar e se esforçar é como no texto diz é para curtir com seus amigos, filhos, irmãos... Resumindo a família.

As pessoas esquecem de ser. Precisamos ser humildes, honestos, responsáveis, bons, atenciosos, simples, educados, pacientes, alegres, amáveis, agradecidos, maduros, amigos, corajosos, fortes, sábios, generosos, sensatos, calmos, pacíficos, prudentes, obedientes e santos. Se pudéssemos ter todos esses adjetivos eu garanto que todos seriamos melhores, sem duvida nenhuma viveríamos melhor, mas quero te dizer que alguém possui todos estes adjetivos, e esse alguém está disposto a repartir eles com você. Jesus pode mudar nosso intimo, mudar nosso caráter e acrescentar tudo aquilo que precisamos para ser alguém que parece com Ele, alguém que tem intimidade com Deus, que vive de maneira correta. Precisamos mudar nosso modo de vida, nós que fazemos parte da igreja de Cristo. Ser alguém de Deus é mais importante do que qualquer coisa nessa vida. Peço a Deus que Ele mude a mente da sua igreja para que ela mostre ao mundo que realmente ser é mais importante que ter.

Valew Galera!! abraço!!

Nenhum comentário: