terça-feira, 3 de agosto de 2010

A situação de Agar


Gênesis 21; 8.


Deus tinha que cumprir a promessa feita a Abraão e dessa forma Agar tem toda a situação de sua vida modificada. Rejeitada pelo seu senhor, sozinha, com um filho de quatorze anos, ela tem que ir embora, uma história deixada para trás, meios de não passar necessidades tem um fim, sem rumo definido Ágar anda a noite e no deserto.
Não são raras as situações em que vemos Deus realizar na vida de outras pessoas projetos que as mesmas sempre desejaram e quando olhamos para nossa vemos que as coisas parecem não andar ou até pioram. Nossos planos parecem distantes, algumas vezes temos nossa vida modificada completamente sem um por que convincente e isso nos traz a sensação de andarmos num deserto, sem rumo definido.
Diante de tanta sequidão a conseqüência é a desistência, e na dor a única escolha parece ser a de afastar-se. E essa foi a escolha de Agar, ela não queria ver o seu filho morrer e preferiu afastar-se e chorar.Parece ser uma situação bem familiar não acha?Alguém aí já pisou no “deserto” e ao ver que tudo aquilo que mais se ama está a morrer aos poucos, desiste, se afasta e cai em prantos? Mas somente o choro não traz resposta de Deus, Ele espera ouvir a sua voz, deseja que você fale ,assim como ele ouviu a voz do menino,Ele espera ouvir a sua voz a clamar e não apenas que você se afaste e chore como fez Agar (ler Gênesis 21; versículo 17). A pergunta foi feita pelo anjo não pelo fato do mesmo não saber o que se passava, isso é óbvio, mas como se a intenção dele fosse dizer: Acaso Deus não pode mudar essa situação?
Não importa onde estamos Ele nos ouve. Deus espera das pessoas, que acreditem Nele, chamem O Seu nome, ergam-se, só assim Ele cumprirá a promessa em sua vida. Deus também tinha uma promessa para o filho de Agar (Gênesis 21, versículo 13). E Ele tem promessas para nós, que os momentos de sequidão não nos faça esquecer isso e desistir. Deus dá a água física (ler Gênesis 21, versículo 19) e espiritual para nos levantarmos e prosseguirmos.
Ele estará conosco no deserto ou não e viveremos.
Aprenda a depender de Deus. Nossas atitudes é que anulam as promessas de Deus.


Bênçãos de Deus para você!

Por Simone França
simvozg3@hotmail.com

Nenhum comentário: