terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se Deus quiser, é você mesmo que Ele usará!


Leitura bíblica: João 4, versículos 31-38.
Certamente se eu te perguntar o que mudou se compararmos o tempo em que Jesus mencionou essas palavras e hoje, você responderá que as vestimentas, de certa forma a perseguição que havia a aqueles que seguiam a Cristo, mas as respostas chegarão a um determinado fim: o tempo histórico. O fato é que mudou-se o tempo,mas o campo para a colheita continua a crescer e a nossa falta de vontade de ceifar também.

A verdade é que sabemos sobre a palavra de Deus, mas não nos permitimos cumpri-lá. E no que se diz respeito a fazer a vontade de Deus e levar a palavra de Dele para os campos, temos tomado muitas vezes uma posição, parecida com a de um personagem bíblico muito conhecido: Jonas.

Ler Jonas 1; vers. 1, 2, 3, 4, 11, 12, 15,17/cap.3; vers. 1, 2, 5,10/cap.4; 1, 2, 10,11.

Jonas foi sincero o que não significa que ele foi certo. Deve - se ter cuidado com o que realmente tem sido nossa prioridade no que diz respeito a vontade de Deus.O que tem te impedido de fazer o que você sente que é o que realmente Deus espera de você?Incapacidade, egoísmo, falta de fé?
Ou você é a descrição do rapaz de João 6; 5 -13?
Está no meio de uma multidão e tem poucos materiais em suas mãos?Não interessa, pois você está com A pessoa certa. Levante e marche, pois Ele fará uso disso que você tem em suas mãos e serás usado para alimentar uma multidão de pessoas famintas e ainda restará alimento. Aqui uma multidão foi alimentada fisicamente, com o auxílio de Deus você alimentará uma multidão faminta pela palavra Dele.

Verdades sobre Jonas e nós: Não tente fugir, não se engane se escondendo de Deus, se Ele quer usar você, é você que Ele usará e pronto, nem que para você entender o propósito Dele na sua vida e te fazer cumprir a vontade Dele, Ele tenha que te pôr em um ambiente hostil.

Você sabe exatamente o que Deus tem posto na sua mão e sabe que fazendo uso disso fará a vontade Dele e Ele cumprirá a vontade Dele na sua vida!Que haja em você a mesma consciência de Cristo, descrita em João 4, versículo 34: ”A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”.

Por Simone França
simvozg3@hotmail.com

Nenhum comentário: