sábado, 14 de agosto de 2010

Vaso nas Mãos do Oleiro


Quando Deus criou o mundo, todas as etapas da Obra Criadora aconteceram mediante uma ordem verbal do Senhor. “Disse Deus: haja luz. E houve luz.”
E quando Ele foi criar o Homem, Deus falou algo bem diferente: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gên. 2:7).
Quando o oleiro vai fazer uma peça, um vaso, um jarro, ele escolhe o tipo de barro, de acordo com o vaso que ele vai fazer. Explicando melhor, já existe um projeto definido para o barro antes mesmo de ele ser retirado do solo. A mesma coisa é falando do homem, pois, quando o Senhor o chama, o escolhe para ser servo seu, já existe um projeto definido de Deus para sua vida desde o ventre de sua mãe.
Quando Deus fez o homem, Ele tinha uma utilidade, um uso para o homem: adorá-lo de muitas formas, Deus deseja usar seus servos em sua casa e na sua Obra, todas, porém, para a sua adoração.
O chamado do Senhor tem um objetivo nas nossas vidas quando ele nos tira do mundo. É necessário, buscar a santificação e viver um processo de “purificação” das falhas e resíduos do mundo em que vivíamos para que o OLEIRO possa trabalhar as nossas vidas e possamos alcançar o propósito de Deus para elas. Então tudo se faz um processo, e todas as vezes que pecamos, La vai o OLEIRO novamente nos quebrar e refazer.
Então tudo que passamos nessa vida é permissão dele, às vezes passamos por provação e perguntamos a Deus o porquê de tal coisa. Deus prova a cada um para que entendam que pra chegar a vitoria é preciso passar pela prova. E as vezes falhamos e ai vem Deus com suas mãos refazer o barro novamente, por isso que ele nos fez barro para que ele possa refazer, mais é preciso que permitimos que ele esteja nos moldando a cada dia, precisamos deixar ele nos refazer todos os dias. A grande maioria "se acha" e tem absoluta certeza que, só porque aceitou ser salvo, já foi salvo. Continua tendo um monte de atitudes imperfeitas, mas acha que é santo, e não é bem assim. Temos que saber que somos de total dependente do OLEIRO. Se, ao tomar forma de vaso, o barro, se despedaçar, O Oleiro, torna a juntar a massa e faz outro vaso, ainda melhor. Ele não abandona o vaso, despedaçado em suas mãos. Devíamos andar com uma placa nas costas dizendo: “ Em Obras, sendo moldado e aperfeiçoado a cada dia pelo Espírito santo”.
O barro em si não tem valor, mas na mão do mestre pode se tornar uma obra de arte.O mestre com compaixão reúne as peças, cada uma delas. Faz novamente uma bola de barro e a coloca na roda, e com tempo e trabalho saiu um vaso mais bonito que o primeiro!

E descobrimos que:. Pode-se começar de novo.

Deus pode fazer o que você deseja: Ou fazer um vaso bonito — Ou deixar quebrado e vazio.

Você escolhe...

Por Eleticia Lins
eleticia_liu@hotmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

ótima msg Eletícia,que Deus continue te dando sabedoria...

Anônimo disse...

ìtalo disse: gostei muito da palavra, as vezes eu sempre quero mostrar e explicar ao oleiro como eu quero que ele me faça, as vezes tento não fazer desse jeito, mas quando vou ver estou triste porque ainda não sou um pouco daquilo que eu queria ser, glória a Deus por sua vida, que ele continue te usando para nos abençoar!

Eu Declaro disse...

Eletícia Lins :.
Amém queridos! Que Deus abençõe vocês tambem.
Achei muito bom, esse site que Mauro fez, é bom para podermos aprender e ensinar o que aprendemos com nossas experiências com Deus.

BELLA MISSÃO disse...

Que bênção de palavra hein??
Eu li na hora certa... Deus falou tremendamente comigo!!
Obrigado por ter sido um canal de bênção!!
Graça e Paz!