quarta-feira, 21 de julho de 2010

Louvor e Adoração - Intimidade, Santidade e Autoridade.


Louvor é ato profético

Adorar, seja cantando, dançando, pulando, gritando, falando, chorando e até mesmo em silêncio é prestar a Deus sentimentos, é exalta-lo pelo o que ele é, é dedicar a ele amor, sacrifício e reconhece-lo como Ele realmente é, e quem somos diante Dele.
Louvar o Senhor: também é ministrar, orar e também profetizar.

Quando estamos adorando em espírito e em verdade, estamos ministrando, e sempre que adoramos ao Senhor estamos sendo ministrados pelo seu espírito, isso em todas as áreas de nossas vidas, é como duas vias unidas quando estamos em contato com Deus adorando, Ele está derramando sua shekina, sua graça, sua glória, Deus se deleita em nossa adoração e vem fluir sobre nós, e como uma cachoeira se derrama sobre nós, e passando por nós e começa a fluir sobre tudo o que está a nossa volta, creio que se adorarmos num jardim onde estive flores mortas e fracas, o brilho da presença do sol que é Deus, e a água da vida transformará aquele lugar fluindo de nós, pois a presença sobrenatural do Reino de Deus está em nós por meio do espírito santo, assim Deus se manifesta dentro de nós, e sua presença é tão gigantesca que até mesmo o mundo físico que podemos ver é impactado .

É como um cachoeira que transborda em uma via vertical com intimo contato com Deus começa a fluir em uma esfera horizontal, uma linha que começa a envolver o mundo ao redor, seguindo um único caminho, mas se transformando em duas direções que são: edificação da noiva(curando, libertando, ungindo, trazendo alegria, quebrantamento, animando, consolando, enfim, dando a plenitude da vida); a outra direção é a evangelização: a presença é tão real que os descrentes choram, se emocionam, são curados, animados, libertados, convencidos dos seus pecados e chegam a aceitarem Jesus.

Essa manifestação de adoração, onde o a presença de Deus inunda o lugar como um diluvio de águas tranquilas e de bênçãos, que não vem do homem, mas sim do próprioDeus, a bíblia diz em apocalipse que a um rio quem saí do trono de Deus é como um cristal, esse rio é mais puro do que os mananciais intocáveis da terra, e para ele passar é preciso de intimidade e santidade, ainda que seja só um homem, a presença de Deus pode ser tão grande que através dele o rio de Deus pode salvar centenas de milhares de pessoas, tão mesmo apenas com sua presença, pois por onde ele passar o fluir estará nele, Deus precisa de homens que busque sua face de todo coração, e o busque para ter santidade, se pensarmos em um rio poluído, vemos que é o horrível nojento, e mal cheiroso, e ao invés de dá vida dá morte, mas quando vamos ver o inicio do rio vemos que saí de uma nascente pura e brilhante, mas ao encontrar lixo no caminho se contamina, pois a água limpa não tem defesas contra as impurezas, assim sou eu e meus pecados, quando o rio de Deus vai passar e estou cheio de lixo ele é tão puro e sensível que não passa pelo o meu pecado, Deus é muito puro, muito Santo, é algo incrível, mas tudo vem da presença do espírito santo, por isso sempre digo que ele é tudo, tudo, tudo, o homem precisa se esvaziar totalmente, não apenas um pouco, é preciso uma limpeza do canal, é preciso morrer, não morrer para ser usado por Deus, ainda que isso também tem que ser um desejo e proposito certo e que agradar a Deus, mas beber da fonte é saciar a sede e não apenas beber para dar, quando isso acontece sei que o fluir vai ser tremendo, mas quando adoramos a Deus sem segundas intenções , está lá por está, por saudades, a adoração será atingida, o fluir de Deus sobre minha vida, sobre a vida do adorador será grande o que acontece por causa dessa adoração será só consequências da vida de Deus e do adorador com Ele, por isso a adoração tem que ser limpa, um momento de encontro com o criador, e quando isso acontece poderemos morrer, o mundo pode acabar, o céu e as estrelas podem cair mas nada importa, somente está com o Espírito Santo de Deus.

Adorar e ao mesmo tempo orar: muitas as vezes quando nos expressamos no louvor estamos clamando a Deus, estamos intercedendo a Deus, algumas vezes o louvor é uma adoração de clamor a Deus, por exemplo “seja tudo em mim”, poxa vida, que adoração oração expressando por meio do louvor um desejo, uma súplica linda, outra canção “meu universo”, alguns louvores do tipo são pedidos por uma intimidade a mais, com uma mudança de vida que permita ao adorador ficar junto Dele, são coisas tão unidas que não se separam adorar é se envolver com Deus e orar também.

Quando dizemos a Deus que sem a presença dele morremos, que ele é o ar que respiramos estamos apelando por intimidade, estamos apelando por misericórdia, e quando louvamos muitas vezes oramos pedindo misericórdia de nós mesmo diante Dele, mas da mesma forma que quando oramos e ministramos, tudo vem do espírito de Deus, ele ama ficar envolvido conosco, em uma unidade particular, pois não sabemos como orar, mas ele nos ajuda com gemidos inexprimíveis.

Adorar também é profetizar: é fato de quando estamos juntos do espírito, falamos e fazemos aquilo que ele quer fazer e falar, a bíblia diz que somos bocas de Deus na terra, e Ele precisa de homens em santidades para fluir sobre as nações, e precisa que os homens santos que use a sua fé e libere a palavra para Ele poder agir, pois desde do inicio disse Deus: e haja luz; a palavra dita e liberada permite que Ele atue, pois ele é um cavalheiro, e quando estamos com intimidade, santidade e autoridade quando estivermos louvando seremos levados a liberar palavras de bênçãos tudo isso sendo guiado pelo Espírito Santo do Senhor.

Algumas semanas atrás, uma irmã lá da monte, conversando sobre a adoração, me disse que ama louvar, ela disse que faz as coisas louvando, um dia quando ela estava na casa de sua mãe, e disse que sua mãe falou que quando ela louvava dava vontade chorar, e na mesma hora, me lembre dessa experiência que algum dia eu quero ter em jardim que comentei, tenho certeza que a mãe dela não chorou porque a música era bonita, se não ela teria falado que da vontade de chorar essa música, creio que a irmã estava adorando em espírito e em verdade, e a presença do senhor fluía sobre ela.


Glória a Deus, porque Ele é um Deus que gosta de conversar, misericordioso e bom!


Por Ivaldo Italo
ivaldoitalo@hotmail.com

Nenhum comentário: