quinta-feira, 22 de julho de 2010

Onde está o amor?


Olá Pessoas! Dessa vez quero compartilhar algo que Deus tem me incomodado há alguns dias. Em Mateus 24 Jesus nos fala dos últimos dias, temos visto tudo o que Ele falou si cumprindo, inclusive (MT 24:12) A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará; Como disse Deus tem me incomodado muito sobre o tema... principalmente por que eu sei que não tenho vivido, e sei o quanto estou distante de alcançar a grandeza do amor de Jesus que está em (Mt 22:39) E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo”. E também em (Joao 15:13) Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

Então: a Profecia de Jesus para os últimos dias esta se cumprindo, o amor realmente está esfriando, estamos perdendo a essência do amor ao simplesmente assistir um filme com cenas de violência, e fazem te acostumar com mortes, crimes e drogas ou quando você assiste novela e se familiariza com a ganancia, rebeldia, traição, homossexualismo e adultério. Nós nos distanciamos mais desse amor ao ver uma pessoa na rua passando necessidade e não nos compadecemos em ajudar. Ao se aproveitar da situação de uma pessoa menos favorecida, quando pensamos somente em nosso beneficio ao invés de pensar também nos outros.

Creio que enquanto eu descrevi algumas situações cotidianas, vieram cenas a sua mente, de situações que você passou e tem passado e até mesmo nem notou a gravidade e a intensidade dessas situações sobre a sua vida.

Mas a pergunta é como alcançar esse amor? Amor que vem do próprio Deus, amor ágape, aquele que dá sem esperar em receber nada, amor que faz com que coloquemos as outras pessoas em situação de maior importância ao ponto de dar as nossas próprias vidas. (Joao 15:13) A final só conhecemos o verdadeiro amor por causa de Cristo(I Joao 3:16) Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Alcançaremos esse amor quando entendermos de onde vem esse amor. (I João 4:7) Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Então precisamos estar mais perto, precisamos ter intimidade, vivencia real, para que através do Espirito Santo de Deus, (Gálatas 5:22)(2Timoteo1:7) possamos ser cheios de amor, para que todos creiam que estamos unidos com Cristo Jesus!

E aew está preparado para dar a sua vida por vidas? A negar seu próprio eu, suas próprias vontades, carregar a sua cruz para que os outros creiam e sejam salvos? Bom! Pense nisso porque muitos serão salvos a partir do momento que você amar mais.

Um comentário:

Lara Luz disse...

"Aquele q não ama, ñ conhece a Deus pq Deus é amor." I João 4:8