sábado, 31 de julho de 2010

Irresistível chamado !!!


E aew galera! Tema bastante conhecido... Tantas vezes ministrados, tantas musicas. Sabemos que existe um chamado para nossas vidas. Em todo momento precisamos estar atentos, pois sempre Deus esta nos chamando, e precisamos entender para atendê-lo. Você primeiramente tem que ter convicção (certeza adquirida por fatos ou razões) que Deus te chamou... Se Deus revelar algo sobre a sua vida, Ele vai falar algo pra você, o que as outras pessoas falarem vai ser só confirmação... Nunca entre num barco através do que uma pessoa fala... É algo sentido por você e que os outros conseguem ver... Vai ser algo bem louco, irrecusável, algo profundo, do teu interior, algo intenso e crescente ao ponto de você falar... (Isaias 49:1)... Estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o senhor me escolheu; eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome. Ter certeza de que Deus te escolheu, que o que aconteça você jamais abandonará Ele (I Pedro 1:10)Portanto, meus irmãos, procurem ficar mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonaram a fé.

Quando Ele nos chama e nos obedecemos ao seu chamado, Ele se encarrega de nos capacitar para obra, isto em todas as áreas de nossas vidas: emocional, espiritual, física, financeira e etc. Podemos ver esta capacitação e aprendizado na vida de Moisés quando passou anos vivendo como um egípcio, aprendendo e vivendo com um príncipe do Egito (Êxodo 2:9-10), para que no futuro ele viesse a ser um dos maiores lideres do povo de Israel, na vida de Davi quando enfrentou muitas dificuldades antes de chegar ao reinado, venceu muitas batalhas com apenas alguns homens, como em: (I Samuel 30:9-10), para poder assumir o reinado e o poderoso exercito de Israel, também na vida do profeta Elias quando passou um bom tempo a margem do riacho de Querite (I Reis 17:2-7), para que aprendesse a depender de Deus.

Outra coisa necessária para você jamais recusar o chamado, é a Gratidão. O quanto você é grato a Deus pelo perdão dos seus pecados (Lucas 7:41-43)(42b)Então ele perdoou a divida de cada um. Qual deles vai estima-lo mais? O quanto é grato pelo amor e pela morte de Jesus no seu lugar. (Romanos 5:8-9). Ser agradecido em todas as situações e por tudo que Deus nós dá (I Tessalonicenses 5:18) E sejam agradecidos a Deus em toda ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. (Hebreus 12:28). Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Achei interessante olhar o Wikipedia, que diz que a gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa que lhe fez um favor, um beneficio. E que envolve um sentimento de divida emotiva que é acompanhado por um desejo de agradecê-lo, e ainda diz pesquisas sugerem sentimento de gratidão é benéfico ao bem estar emocional, e que a expressão gratidão a Deus é um tema central do cristianismo.

Agora o que precisamos entender para atender o nosso chamado é saber qual o dom especial que Deus te deu que por meio do Espirito Santo, sim!! Você quando aceitou a Jesus, você recebeu um dom... Encontra-se em (Efésios 4:7,8,11-13)...(11b)Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelista e ainda outros para pastores e mestre da igreja. Alguns para Apóstolos, estes são aqueles homens que anunciam a mensagem do evangelho de Deus e que lançam as bases da igreja (fundam igrejas) e domina todas as outras áreas, tipo o Apostolo Paulo, (Romanos 1:1). Outros Profetas são aqueles que anunciam a mensagem do evangelho de Deus e porta voz de Deus para edificar, corrigir e fortalecer e confrontar a igreja de Deus. Tipo o profeta João Batista (Mateus 11:9)(Marcos 1:2)(Lucas 1:17,57-80). Outros Evangelistas são aqueles que anunciam a mensagem do evangelho de Deus e não se cansa de anunciar a salvação, geralmente aparece mais, como o Pr. Jeff (Escola Coram Deo) fala, são os titios da igreja, aqueles caras que chegam cheios de poder, sinais e maravilhas. Tudo isso somente para que as vidas sejam salvas ao crer em Jesus Cristo, esses caras não param de ganhar vidas... Tipo Filipe (Atos 21:8), Como Timóteo (II Timóteo 4:5) Ainda outros para Pastores que são aqueles que anunciam a mensagem do evangelho de Deus e vivem para cuidar das ovelhas (I Pedro 5:2), os pais da igreja, geralmente são os que mais estão disponíveis, aqueles que cuidam, que ensinam, que gastam as vidas cuidando das pessoas, e que são mais atingidos por elas... Tipo o seu pastor que rala pra caramba e muitas vezes você nem reconhece. E os Mestres são aqueles que também anunciam a mensagem do evangelho de Deus e vivem para ensinar, meditam na palavra de forma insaciável, tem prazer em ensinar e de ver as pessoas crescendo, tipo Timóteo(II Timóteo 1:11) e também aquele tiozinho(a) que tá lah na sua igreja que eah bem sábio(a) que aconselha todo mundo, que você perguntar algo da bíblia ele(a) sabe...rsrsrs.

Aí você tah si perguntando o que tem tudo isso a ver com seu chamado, você precisa identificar as coisas de Deus que estão em você, se possível identificar o dom de Deus que está em você para saber aproveitar nos chamados “ministérios” que são tantos que podemos servir hoje.. Quero te mostrar que em todos esses dons que acabei de citar, que estão em efésios. Está o de anunciar a mensagem do evangelho de Deus, mesmo você não sabendo qual o seu dom, o seu ministério, o seu chamado, você tem que saber que o principal deles é anunciar a mensagem do evangelho de Deus...

É Impossível resistir o chamado de Deus por que é perfeito, por que quando Ele nos chama, tudo em sua vida, nos seus pensamentos, gira em torno do que Ele te chamou, você é apaixonado pelo chamado, você só se sente útil quando está desenvolvendo aquilo que Deus te deu. Se você ainda não sabe o que Deus tem para você, ore agora, sim!! Agora!!!!! Assim que você terminar de ler esse post, eu garantooo que Deus vai te mostrar o que Ele quer de você!! Você vai ver o quanto é irresistível!! Paz!! Valew!!

2 comentários:

Unknown disse...

Como eu já disse,vc tem argumentos que não se pode contestar,muito bom mesmo,pra quem já experimentou sabe o quanto nos sentimos úteis fazendo aquilo que sabemos que é o nosso chamado.

Larissa Albuquerque disse...

Quando recebemos um chamado do Senhor, não dá pra recusar. É impossível resistir !!! =D